FMF: Comissão Independente conduz eleições monitoradas pela FIFA

As eleições para a escolha de novos órgãos sociais estão marcadas para este sábado, 14 de Dezembro, na sede FMF. As mesmas serão conduzidas por uma Comissão Eleitoral Independente e monitoradas pela FIFA.

Esta informação foi avançada em conferência de imprensa na manhã desta sexta-feira, 13 de Dezembro, por Alcídio Ngoenha, presidente de Mesa da Assembleia-Geral da Federação Moçambicana de Futebol.

Conforme avançou, a federação convidou o Tribunal Supremo para presidir a Mesa da AG, por conseguinte, o acto eleitoral.

Porém, dada a indisponibilidade do juiz conselheiro José Norberto Carrilho, foi indicada uma Comissão Independente pra conduzir as eleições, que será presidida pelo jurista José Caldeira, por sua vez coadjuvado pelos também juristas Miguel de Brito, Noémia Malapene, Amade Canji e mais uma figura a ser indicada pela Mesa da AG.

Outrossim e, a responder uma solicitação do candidato Faizal Sidat, Ngoenha confirmou que as eleições serão monitoradas ao mais alto nível da FIFA, que a Maputo enviou uma equipa liderada pela comissária Sara Solemane.

Que se aceitem os resultados

A Mesa da AG apela aos candidatos para que aceitem o resultado final das eleições , por forma a que o futebol não saia prejudicado.

Conforme projectou Alcídio Ngoenha, que se disse bastante feliz com os manifestos eleitorais e a forma como se desenrolou a campanha eleitoral, “a lista que for eleita seguramente tem a ver com a vontade dos amantes do futebol moçambicano, como também estará a responder à necessidade de vermos o nosso futebol a desenvolver”.

Igualmente, intimou a imprensa a continuar a trabalhar neste processo com a devida isenção, informando com rigor e inserção sobre este processo eleitoral.

Sobre a preparação do dia, Ngoenha garantiu que estão criadas todas as condições para que a AG Extraordinária ocorra sem sobressaltos. Até porque “os votantes já estão cá e, seguramente, irão depositar o seu voto com responsabilidade, dentro do espírito e vontade de ver desenvolvido o futebol nacional”.

Os mandatários reuniram com a Mesa esta sexta-feira (13)

O presidente de Mesa da AG revelou que reuniu na manhã desta sexta-feira, 13, os mandatários das três listas candidatas com o propósito de partilhar toda a informação relativa ao pleito que amanhã, sábado (14), terá lugar.

“Esclarecemos, igualmente, vários aspectos que inquietavam os mandatários, relacionados com o processo. Saímos deste evento bastante satisfeitos”, revelou Alcídio Ngoenha.

Conhecido o posicionamento da listas

Questionado sobre este ordenamento, Ngoenha explicou que tal foi determinado pelo facto de Alberto Simango Júnior ser o presidente em exercício da federação, Sidat o anterior e, Tico, por ser o terceiro.

O presidente da Mesa da AG da FMF aproveitou a ocasião para informar da posição dos candidatos neste pleito eleitoral, adiantando que Alberto Simango Júnior é da Lista A, Feizal Sidat pertence à Lista B e, Tico-Tico, Lista C.



Categorias:Início

1 reply

  1. Que venca o melhor progrma 2019 a 2024

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: