UD de Songo conquista Taça de Moçambique-2019

A União Desportiva de Songo conquistou a sua segunda Taça de Moçambique ao bater na noite desta quarta-feira, 11 de Dezembro, o Ferroviário de Maputo.

A história deste encontro, que na sua plenitude coroou a UD de Songo como a maior potência futebolística nacional dos últimos quatro anos, durou apenas 45 minutos. Até aos 43, da primeira parte, mais precisamente.

É que foi tudo isso que os hidroelétricos precisaram para prostrar um Ferroviário de Maputo que desceu ao Estádio Nacional do Zimpeto com o propósito de salvar a época.

Jogava-se o minuto 34 quando Mário Tembe, num golpe de coragem, assinalou uma grande penalidade a favor da turma locomotiva. Castigava-se uma pretensa mão na bola o interior da zona do rigor, por parte do defesa central Agenor.

Na cobrança, Uche optou por um remate portentoso, acabando por fazer o mais difícil naquela posição. Falhar. Exibindo, porém, dotes de pontaria ao atirar contra o travessão.

Quem não falhou, cinco minutos mais tarde, foi Amadu, que a meio da rua atirou sem hipóteses para Franque, fazendo o 1 a 0.

Galvanizados com o golo, os treinados por Nacir Armando fizeram os de Daúde Razaque passarem por maus bocados. Foi na sequência disso que a dois minutos do intervalo Telinho atirou também de longe para o 2 a 0 que foi, por fim, o resultado final da partida.

A UD de Songo conquistava, assim, a sua segunda Taça de Moçambique, depois de a ter conquistado em 2016. Tratou-se, de resto, do quarto ano consecutivo em que os hidroelétricos conquistam títulos nacionais, depois da conquista do Moçambola 2016 e 2017.

Categorias:Início, Outras Futebol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s