Afrobasket: Vitória magra do Ferroviário de Maputo no arranque

A equipa sénior feminina do Ferroviário de Maputo arrancou este sábado, 07 de Dezembro, uma vitória no princípio da caminhada rumo à defesa do título africano. FAP de Camarões foi a vítima.

As treinadas por Carlos Aik não precisaram, de resto, brilhar para se saírem com a vitória no jogo de arranque da Taça de Clubes Campeões de África, prova que decorre no Egipto.

Com um jogo controlado, ganharam por 48 a 40 à equipa das Forças Armadas e Policiais dos Camarões, um resultado de resto construído nas primeiras três etapas, nas quais as campeãs africanas em título venceram pelos parciais de 15-5, 9-7 e 16-12.

As coisas só não saíram boas no último período, no qual a turma da FAP esteve na mó de cima a ponto de vencer por 8-16, de resto nada que alterasse o rumo dos acontecimentos. A vitória era do Ferroviário de Maputo: estava escrito nos céus egípcios, para o conhecimento até das pirâmides.

No que ao capítulo individual diz respeito, Ingvild Mucauro foi a melhor unidade em campo, com um registo de 18 pontos e 10 ressaltos.

Ingvild Mucauro em destaque. Foto: FIBA.África

Inserida no grupo B, a equipa nacional volta a entrar em cena às 15h45 (hora de Maputo) deste domingo, 08 de Dezembro, diante do INSS da República Democrática de Congo, equipa que este sábado (07) foi humilhada, por 117 – 53, pela turma caseira do Al Ahly.



Categorias:Início, Modalidades, Moz no Estrangeiro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: