Costa do Sol é campeão nacional pela 10ª vez

12 anos depois, o Clube dos Desportos da Costa do Sol volta a posicionar-se no topo do futebol nacional, ao conquistar o Moçambola2019. Isto, a uma jornada do fim.

Para este efeito, a turma canarinha bateu a União Desportiva de Songo esta quarta-feira, 04 de Dezembro, por 4 a 2, em jogo de acerto de calendário da jornada 27.

Costa do Sol precisava disso para festejar e fê-lo com mestria e nota altamente artística, vencendo e convencendo com números expressivos. Tudo para não deixar margem para dúvidas.

Os canarinhos primeiro ao golo volvidos sete minutos da partida, por intermédio de Isac. No entanto, essa vantagem durou até ao minuto 28, no exacto instante em que Luís Miquissone fez mais do mesmo.

Com o golo sofrido, os donos da casa não se deixaram abalar. Correram como cavalos e no minuto 33 Chawa desamarrou a igualdade que até aqui persistia. 2 a 1 ao intervalo.

Festa, folia e rumaria até ao fim!

Na segunda metade do jogo, a turma canarinha entrou com a mesma dinâmica exibida na primeira, de marcar. De matar o jogo. Chawa ampliou a vantagem no 11.º minuto deste período e Eva Nga completou o festim goleador aos 69. O avançado canarinho acabou expulso por tirar a camisola e baixar os calções.

Luis Miquissone ainda reduziu a desvantagem na cobrança de um livre directo, à entrada do último quarto de hora, mas nada que impedisse o reaparecimento de um Sol que não brilha já lá vão 12 anos.

Apesar da chuva que se fez sentir na capital do País, o Costa do Sol fez a festa e os adeptos, esses, saíram em rumaria pelas artérias da capital.



Categorias:Início

%d bloggers like this: