FIFA apoia Moçambique com seis milhões de dólares para infraestruturas se

O anúncio foi feito esta quarta-feira, 27 de Novembro, por Gianni Infantino, presidente da FIFA-Federação Moçambicana de Futebol, no contexto da visita de dois dias que efectuou ao nosso País, Moçambique.

Conforme avançou Infantino, Moçambique beneficiou, desde Maio de 2016, de um incremento no apoio da FIFA à Federação Moçambicana de Futebol, para projectos de desenvolvimento do futebol, no contexto do The FIFA Forward Development Programme.

A título de exemplo e sempre de acordo com o “boss” da FIFA, o nosso País dispõe actualmente de uma linha de financiamento de seis milhões de dólares norte-americanos para investir, nos próximos quatro anos, em infraestruturas desportivas. Nomeadamente campos e estádios de futebol.

Para o desembolso destes fundos, Gianni Infantino disse em Maputo que “estamos neste momento a analisar e a concretizar projectos importantes, em conjunto com a Federação Moçambicana de Futebol”.

Questionado sobre o tipo de projectos, em concreto, o articulista limitou a referir que se trata de uns que devem beneficiar todo o País, visto que “trabalhamos para 30 milhões de pessoas, das quais a maioria são apaixonadas pelo futebol. Por isso que temos de analisar minuciosamente para trabalhar profundamente”.

Num outro desenvolvimento, Gianni Infantino aproveitou a visita a Moçambique para anunciar que a sua entidade, em coordenação com a Fundação FIFA, irá apoiar o País na reconstrução dos recintos desportivos destruídos pelo CICLONE IDAI, que afectou as províncias de Sofala e de Manica, tendo na ocasião esclarecido que, para este efeito, existe um fundo paralelo aos seis milhões a serem desembolsados nos próximos quatros anos.

O presidente da FIFA fez este anúncio momentos depois de ser recebido pelo primeiro-ministro Carlos Agostinho do Rosário, no quadro da visita que efectuou ao nosso País entre terça-feira (26) e quarta-feira (27).

Texto: David Nhassengo

Categorias:Início, Outras Futebol

Tagged as:

1 reply

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s