O anúncio foi feito esta quarta-feira, 27 de Novembro, por Gianni Infantino, presidente da FIFA-Federação Moçambicana de Futebol, no contexto da visita de dois dias que efectuou ao nosso País, Moçambique.
Conforme avançou Infantino, Moçambique beneficiou, desde Maio de 2016, de um incremento no apoio da FIFA à Federação Moçambicana de Futebol, para projectos de desenvolvimento do futebol, no contexto do The FIFA Forward Development Programme.
A título de exemplo e sempre de acordo com o “boss” da FIFA, o nosso País dispõe actualmente de uma linha de financiamento de seis milhões de dólares norte-americanos para investir, nos próximos quatro anos, em infraestruturas desportivas. Nomeadamente campos e estádios de futebol.

Para o desembolso destes fundos, Gianni Infantino disse em Maputo que “estamos neste momento a analisar e a concretizar projectos importantes, em conjunto com a Federação Moçambicana de Futebol”.
Questionado sobre o tipo de projectos, em concreto, o articulista limitou a referir que se trata de uns que devem beneficiar todo o País, visto que “trabalhamos para 30 milhões de pessoas, das quais a maioria são apaixonadas pelo futebol. Por isso que temos de analisar minuciosamente para trabalhar profundamente”.
Num outro desenvolvimento, Gianni Infantino aproveitou a visita a Moçambique para anunciar que a sua entidade, em coordenação com a Fundação FIFA, irá apoiar o País na reconstrução dos recintos desportivos destruídos pelo CICLONE IDAI, que afectou as províncias de Sofala e de Manica, tendo na ocasião esclarecido que, para este efeito, existe um fundo paralelo aos seis milhões a serem desembolsados nos próximos quatros anos.
O presidente da FIFA fez este anúncio momentos depois de ser recebido pelo primeiro-ministro Carlos Agostinho do Rosário, no quadro da visita que efectuou ao nosso País entre terça-feira (26) e quarta-feira (27).
Texto: David Nhassengo
Categorias:Início, Outras Futebol
boas noticias estas para o crescimento do nosso futebol
GostarGostar