Apesar da derrota sofrida diante da Nigéria na noite desta sábado, 16 de Novembro, Leonel Manhique ainda acredita no apuramento das Samura para o Torneio Pré-Olímpico, a ser disputado em Fevereiro de 2020. Diz que sabe o tem de ser feito para este efeito.
De acordo com o selecionador nacional, Moçambique não só deve tirar partido do factor casa, como também deve corrigir os aspectos negativos que precipitaram a derrota no jogo de estreia.
Nomeadamente, “a ansiedade e o querer fazer tudo no princípio, contra uma equipa poderosa como a da Nigéria”, referiu Mabê.
“Vamos reflectir à volta deste jogo [contra Nigéria], com a convicção de que estaremos melhor no jogo contra Senegal. Somos capazes disso”, assumiu.

Ainda nesta perspectiva da estratégia para superar a congénere Senegal, Mabê defende que as Samurais devem saber gerir o jogo e aproveitar todas as oportunidades que tiverem pela frente. “Só assim faremos um excelente jogo”, concluiu.
De lembrar que a seleção nacional de basquetebol sénior feminino joga às 18 horas deste domingo, 17 de Novembro, diante do Senegal, para as meias-finais desta prova de qualificação para o Pré-Olímpico. O encontro terá lugar no Pavilhão do Maxaquene.
Em caso de vitória, as Samurais asseguram a presença no referido torneio.
Categorias:Início, Modalidades