FMF: Recandidato-me para consolidar o projecto

Uma vez aceitou o desafio de gerir o futebol moçambicano, deixando para trás a gestão do Moçambola. Quatro anos depois, vê-se obrigado por um decreto natural a concorrer para mais um mandato.

Falamos de Alberto Simango Júnior, o presidente em exercício da FMF-Federação Moçambicana de Futebol, que reclama para si o direito de continuar mais quatro anos à frente dos destinos do futebol nacional.

Igualmente por considerar existir uma regra dissimulada que coloca os timoneiros neste cargo por oito longos anos. Nem esconde!

É natural e é de lei me recandidatar. Todos que me antecederam cumpriram dois mandatos, que é o que estipula a lei. Pelo que seria anormal não me recandidatar”, adiantou Alberto Simango Júnior.

Para além da questão legal e dessa regra tácita que obriga os dirigentes federativos a cumprirem dois mandatos, Simango diz estar super motivado a continuar na Casa do Futebol, sobretudo por ter ainda um propósito.

O nosso primeiro mandato foi para apalpar o terreno. Conhecer a casa. O segundo é para consolidar o projecto”, revelou, evidenciando ter energias e forças suficientes para despender ao serviço do futebol nacional. Na qualidade de presidente da FMF.

Decisão unânime e firme!

Nada demove Simango Júnior a repensar. Vai concorrer às eleições de 14 de Dezembro para o segundo e último mandato. Ponto final. Até porque “é um direito que me assiste constitucionalmente, para que eu também me recandidate. Cada presidente que passou por onde estou fez dois mandatos”.

Adiante, Simango avançou que, em princípio, vai avançar com o actual elenco directivo, pois “consultei os meus colegas e decidimos que vamos nos concorrer para o último mandato”.



Categorias:Início

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: