FMF: Feizal Sidat submete candidatura

Sidat é o primeiro a submeter a sua candidatura para as eleições de 14 de Dezembro próximo, para a escolha de novos corpos gerentes da FMF-Federação Moçambicana de Futebol. Apresenta-se ao público este sábado, 16 de Novembro, em Nampula.

A lista candidata de Feizal Sidat foi submetida na manhã desta sexta-feira, 15 de Novembro, na sede da FMF, pelo respectivo mandatário, Jorge Bambo.

Para o acto, Bambo fez-se acompanhar por Paíto Mucuana, ex-atleta internacional dos Mambas e por dois juristas, nomeadamente Imran Makda e Suleman Fonseca, que o OC-Olho Clínico veio mais tarde a saber que integram a lista de Feizal Sidat nesta corrida pelo cadeirão azul do futebol moçambicano.

À saída do acto administrativo da submissão da candidatura, Jorge Bambo dirigiu-se à imprensa para não só confirmar que Feizal Sidat é de facto candidato, como também para manifestar vontade de ver este processo eleitoral “justo, transparente e organizado para o bem do futebol”.

Em linhas gerais, o mandatário falou também da motivação por detrás desta candidatura, destacando a necessidade “de melhorar vários aspectos que enfermam o futebol moçambicano”.

Queremos dar continuidade a vários projectos iniciados em tempos [de Feizal Sidat]. Todos sabemos que é desejo dos amantes do futebol moçambicano ver esta modalidade a voltar para a dimensão que havia atingido. O nosso maior desejo é dar continuidade a esse trabalho de desenvolvimento iniciado há várias décadas”, destacou.

Deixando o detalhe do manifesto eleitoral para o momento do lançamento da candidatura, Bambo referenciou que esta lista conta com o apoio de várias associações provinciais de futebol, com as quais desenhou-se vários projectos para elevar o patamar o futebol moçambicano.

Sempre no sentido de melhorar vários aspectos administrativos, organizacionais e profissionalizar ainda mais o futebol moçambicano, bem como a instituição federação”, sublinhou Jorge Bambo.

Importa referenciar que a Cidade de Nampula é o ponto escolhido por Feizal Sidat para o lançamento da sua candidatura. A cerimónia está marcada para às 16 horas deste sábado, no Hotel Lúrio.