No jogo de estreia no certame de apuramento ao Torneio Pré-Olímpico, disputado na noite deste sábado, 16 de Novembro, Moçambique perdeu diante da Nigéria e comprometeu a primeira posição do grupo do grupo.
No encontro havido no Pavilhão do Maxaquene, a selecção nacional sénior feminina perdeu diante da campeã africana em título, a Nigéria, por 48 a 57, um resultado influenciado pela entrada em falso das treinadas por Leonel Manhique.
Nos dois primeiros períodos, Moçambique perdeu com os parciais de 8 a 21 e 11 a 17, saindo ao intervalo a perder por uma diferença expressiva de 19 pontos.
Porém, o intervalo parece ter feito bem ao combinado nacional, que saiu ao terceiro período a vencer por 16 a 8 e 13 a 11 no quarto e último, parciais de resto insuficientes para evitar a derrota.

Apesar da derrota, Leia Dongue destacou-se como a melhor unidade do jogo, mercê dos 26 pontos que alcançou, seis ressaltos e três assistências.
Apesar da derrota, Moçambique tem assegurada a presença nas meias-finais desta competição de apuramento ao Torneio de Qualificação aos Jogos Olímpicos, Tokyo-2020, devido à desistência repentina da República Democrática de Congo, seleção contra a qual as Samurais disputariam a primeira jornada.
Senegal nas meias-finais
Com a derrota, a seleção nacional perdeu a oportunidade de se apurar para as meias-finais na primeira posição do grupo A. Vai, por isso, defrontar a congénere de Senegal, primeira do grupo B, às 18 horas deste domingo, 17 de Novembro.
Este encontro será antecedido pelo outro desafio das meias-finais, entre as formações da Nigéria e do Mali.
Categorias:Início, Modalidades
1 reply ›