Mambas sublimes arrasam Ruanda no Zimpeto

Ganharam por 2 a 0, mas podia ser por muito mais. Exibiram uma supremacia estonteante que atropelou o Ruanda em confronto da 1.ª jornada da fase de grupos de acesso ao CAN2021.

Moçambique entrou a dominar e, ao que se viu, os atletas souberam pôr em prática as ideias que Luís Gonçalves projectou para este encontro: seguros a defender, com o controlo do jogo e equilibrados, com todos os sectores a interligarem-se na plenitude.

Em suma: tudo funcionou nesta equipa, que só não ganhou por muito mais por culpa própria. Mas nada que, de resto, belisque a exibição fenomenal que os atletas deixaram em campo na noite desta quinta-feira, 14 de Novembro, no Zimpeto.

Mas foi de grande penalidade que o combinado nacional chegou ao primeiro golo. No minuto 25 e, na sequência de um pontapé de canto, Dominguês endossa a bola a um oportuno Mexer que vê o seu remate travado irregularmente por um defesa contrário.

O Onze inicial: Franque – Sidique, Reinildo, Mexer, Zainadine – Kambala, Dominguês, Witi, Geny – Clésio e Telinho.

O árbitro não teve dúvidas em apontar para o castigo máximo, transformado em golo pelo próprio defesa central agora no Bordéus da França, quando transcorridos 27 minutos.

A vantagem não durou sequer um minuto. Aos 28, ou seja, logo após o reatamento do jogo, Moçambique recupera a bola na zona intermediária e parte rapidamente para um novo ataque.

Da asa esquerda, Witi ensaia uma jogada individual e, depois de passar um defesa adversário, telecomanda um cruzamento para um Telinho que, sozinho no limite da pequena área, anotou o 2 a 0.

Um resultado que peca por ser escasso

Com o 2 a 0 no marcador, Moçambique não baixou as linhas, tão pouco acomodou-se no conforto dessa vantagem. Foi atrás de um resultado avolumado, mas tudo o que fez na baliza foi falhar. Sobretudo na etapa complementar.

Com o 2 a 0 final, os Mambas partem para o jogo da próxima segunda-feira, 18 de Novembro, diante de Cabo Verde na condição de líderes do grupo F com três pontos. Camarões e os cabo-verdianos empataram sem abertura de contagem nesta ronda inaugural.

Categorias:Início, Mambas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s