Foi através da Black Bulls que Moçambique se fez representar no maior fórum de discussão e análise da estratégia de observação de talentos e de equipas. O evento decorreu entre 12 e 13 de Novembro na cidade portuguesa do Porto.
O 4.º Congresso Mundial de Scouting juntou na mesma sala representantes de clubes de futebol, ligas e federações, agentes, intermediários e empresas ligadas ao futebol de todo o mundo.
O evento de Porto discutiu e analisou temas actuais ligados ao futebol, como são os casos de construção de base de dados no futebol, análise de jogo, observação de talentos, o scouting no futebol profissional, o perfil de um jogador, o agenciamento e a intermediação de atletas, a gestão de activos do clube, bem como a forma como o futebol muda a vida das pessoas.
A Black Bulls fez-se representar por sua vez por Paulo Paiva, que neste contexto destacou “a importância deste tipo de eventos para a identificação de atletas com talento e potencial para o futebol moçambicano”.

Importante não somente para o clube no qual é dirigente, virado para formação de novos talentos e que ascendeu este ano assegurou a presença no Moçambola2020.
Adiante, Paiva evidenciou o valor deste congresso para a continua evolução do futebol, na medida em que os dois dias abordaram, outrossim, estudos sobre processos de jogo, diferentes estratégias de análise de equipas e de tácticas.
Categorias:Início, Moz no Estrangeiro, Outras Futebol
Deixe uma Resposta