Black Bulls representa Moçambique no Congresso Mundial do Scouting

Foi através da Black Bulls que Moçambique se fez representar no maior fórum de discussão e análise da estratégia de observação de talentos e de equipas. O evento decorreu entre 12 e 13 de Novembro na cidade portuguesa do Porto.

O 4.º Congresso Mundial de Scouting juntou na mesma sala representantes de clubes de futebol, ligas e federações, agentes, intermediários e empresas ligadas ao futebol de todo o mundo.

O evento de Porto discutiu e analisou temas actuais ligados ao futebol, como são os casos de construção de base de dados no futebol, análise de jogo, observação de talentos, o scouting no futebol profissional, o perfil de um jogador, o agenciamento e a intermediação de atletas, a gestão de activos do clube, bem como a forma como o futebol muda a vida das pessoas.

A Black Bulls fez-se representar por sua vez por Paulo Paiva, que neste contexto destacou “a importância deste tipo de eventos para a identificação de atletas com talento e potencial para o futebol moçambicano”.

Importante não somente para o clube no qual é dirigente, virado para formação de novos talentos e que ascendeu este ano assegurou a presença no Moçambola2020.

Adiante, Paiva evidenciou o valor deste congresso para a continua evolução do futebol, na medida em que os dois dias abordaram, outrossim, estudos sobre processos de jogo, diferentes estratégias de análise de equipas e de tácticas.



Categorias:Início, Moz no Estrangeiro, Outras Futebol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: