QCAN2021: Mambas apresentam novo equipamento

Arrancou esta segunda-feira, 11 de Novembro, a preparação dos Mambas para a dupla jornada da fase de apuramento ao CAN2021. Para o primeiro dia, a selecção apresentou a sua nova linha de equipamento.

A nova roupagem dos Mambas foi apresentada na tarde desta segunda-feira (11) e será estreada já no jogo de quinta-feira, no Estádio Nacional do Zimpeto, no encontro diante do Ruanda para a primeira jornada da fase de grupos do apuramento ao CAN2021.

Trata-se de um equipamento que rompe com os costumes e revoluciona a tradição. Sublinha, tal declamou Alberto Simango Júnior, presidente da Federação Moçambicana de Futebol, “a nossa moçambicanidade, com alguns aspectos da nossa identidade moçambicana”.

Esta mudança de imagem, sempre de acordo com o número 1 do futebol nacional, que falava na cerimónia de apresentação, visa conferir os atletas nacionais um maior sentido patriótico. Por forma a que, ao envergar este equipamento, sintam que estão a representar o povo moçambicano.

Para além do mapa de Moçambique, o novo equipamento destaca-se por recitar traços identitários da cultura moçambicana.

Para além do tradicional vermelho e do alternativo amarelo, os Mambas passam a dispor de uma terceira camisola, de cor branca.

Categorias:Início

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s