Eva Nga afunda Chibuto e Telinho salva Songo

Continua renhida a luta a dois pelo título. Costa do Sol e Songo não facilitaram, mas tiveram de se aplicar ao fundo para conquistarem os três pontos na antepenúltima jornada do Moçambola2019.

O líder Costa do Sol foi visitante vencedor no Chibuto, diante do clube local, pela margem mínima. O único tento do encontro foi apontado por Eva Nga, no décimo minuto da segunda parte.

Os canarinhos não só venceram para continuarem no topo da tabela classificativa, agora com 60 pontos e um jogo em atraso, como também afundaram um Chibuto que é, com efeitos imediatos, o novo inquilino e líder da zona de despromoção com 34 pontos.


Paralelamente, a União Desportiva precisou do último minuto do período de compensação para poder conquistar dois pontos e manter a perseguição ao líder Costa do Sol. Sim, até este período estava empatado a um golo diante do Desportivo de Nacala.

Neste encontro disputado em Songo, tudo veio tarde. Os golos. O resultado final. Luís Miquissone marcou a 10 minutos dos 90 mas, aos 87, João restabeleceu a igualdade no marcador.

Quando tudo indicava que o encontro terminaria empatado, lá apareceu Telinho a disparar um míssil certeiro para o fundo da baliza, que fechou a contagem no marcador em 2 a 1 para os anfitriões.

Na segunda posição da tabela, a UD de Songo soma um total de 54 pontos com três jogos em atraso. O Desportivo de Nacala continua habita debaixo da linha de água com 33 pontos.




Categorias:Início

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: