Um golo de Raúl, na Bela Vista, foi suficiente para dar o triunfo à Liga Desportiva de Maputo sobre o Ferroviário de Nacala. Muçulmanos não perdem há sete jogos e entram para o top5.
Depois de tanto sufoco, com o espectro da despromoção sempre presente e uma chicotada psicológica a meio, a LDM pode agora respirar de alivio depois de mais um triunfo. À tangente, mas tónico. Deleitoso em toda a regra.
Num superlotado campo da Bela Vista, os da Matola C derrotaram o Ferroviário de Nacala, por 0 a 1, para a 27.ª jornada.
O tento solitário foi apontado por Raúl, à entrada do último quarto de hora. A chegada do golo justificou o domínio completo e absoluto dos visitantes sobre o adversário.

Com a vitória, a LDM passou a somar 37 pontos, ocupando temporariamente a confortável quinta posição – visto que a jornada só termina esta quarta-feira, 6-Out.
O Ferroviário de Nacala conserva por sua vez 35 pontos, agora na 9.ª posição, a dois todavia da zona vermelha.
LDM não perde desde 22 de Setembro
Foi depois de seis derrotas consecutivas, a última por 3 a 1 diante da União Desportiva de Songo para a jornada 20, a 22 de Setembro, que a LDM conheceu, por fim, o seu ponto de inflexão.
Venceu na ronda seguinte, frente ao Clube de Chibuto, por 1 a 0. Adiante também não sofreu. Nadou, jornada a jornada, dividindo-se entre vitórias e empates para fugir da zona da despromoção. Conquistou 15 pontos nos últimos sete jogos, mercê de quatro vitórias e três empates.

É verdade que ainda não tem a manutenção assegurada, mas leva quatro pontos de vantagem sobre a dupla que lidera a linha de água, nomeadamente o Desportivo de Nacala e o Incomáti de Xinavane. O Incomáti é por sinal o próximo adversário da LDM.
Categorias:Início
Deixe uma Resposta