Baía de Pemba alinhou com atletas irregulares?

Internautas acusam o Baía de Pemba de ter utilizado irregularmente dois atletas, sob alegação de terem sido irradiados. São os mesmo que, ao serviço do Ferroviário de Pemba, agrediram em Julho de 2018 o árbitro Abdul Cadre em pleno jogo.

Trata-se, neste caso, de Gulamo Salimo e Altino José Jaime, hoje no Baía de Pemba, castigados pelo Conselho de Disciplina da FMF-Federação Moçambicana de Futebol com penas de suspensão de toda actividade desportiva que vão de dois a cinco anos.

Tais castigos estão estampados na Deliberação Nº 07/CDFMF/2018, divulgada através do Comunicado Oficial Nº 0198/FMF/D/2018, na posse do OC-Olho Clínico.

Adiante, ainda em conexão com a agressão ao árbitro, tais atletas viriam a ser condenados a 10 meses de prisão pelo Tribunal Judicial da Cidade de Pemba, entretanto com penas suspensas por igual período, bem como ao pagamento de multas que rondam os 100 mil meticais por cada um dos réus. O julgamento teve lugar em Fevereiro deste ano (2019).

Como foram parar ao Baía de Pemba?

Fora do futebol desde Junho de 2018 la federação e, em Fevereiro último, condenados por um tribunal, Gulamo Salimo e Altino José Jaime nunca esconderam o seu arrependimento pelo acto que cometeram. Não só. Chegaram a pedir desculpas a Abdul Cadre. Pessoal e publicamente.

E foi nestes termos de arrependimento que os referidos atletas recorreram da decisão do CD ao CJ-Conselho Jurisdicional da federação.

Por sua vez, esta entidade de recurso só conseguiu reunir a 23 de Outubro último, em Sessão Ordinária para, entre outros pontos, analisar o recurso interposto pelos atletas.

Depois de apreciar os pedidos, o CJ decidiu, na mesma data, anular as sanções aplicadas pela Deliberação Nº 07/CDFMF/2018, do CD, permitindo assim o regresso dos atletas aos relvados, 15 meses de terem sido afastados.

Do CJ saiu a Deliberação Nº 04/19, através da qual os dois jogadores ganharam o direito de alinhar em qualquer jogo oficial a partir de 23 de Outubro último.

Gulamo Salimo e Altino José Jaime têm contrato com o Baía de Pemba desde Junho último e a sua inscrição, no Moçambola, foi aliás chancelada pela própria federação, tratando-se de atletas livres – que podem ser inscritos a qualquer momento.



Categorias:Início, Outras Futebol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: