“Artur, aonde está a ventoinha, afinal?“

Chamou-nos atenção, na passada sexta-feira, 25-O, o facto de o Desportivo de Maputo não se ter apresentado com o seu habitual equipamento principal. A ventoinha. Em um jogo caseiro. A explicação é que nos surpreendeu em toda a regra.

Conforme foi explicado ao OC-Olho Clínico, o equipamento principal do Desportivo de Maputo, o da tradicional ventoinha, teria ficado na posse da equipa técnica recentemente dispensada, essa liderada por Artur Semedo.

Nela, faz também parte o delegado técnico Manuel Mbalango, conhecido nos becos desportivos por Muandro, que foi também abrangido com a decisão de despedimento colectivo.

E esta situação do desaparecimento do equipamento deriva, sobremaneira, da surpresa a que foi encontrada a anterior equipa técnica com a decisão do seu despedimento, após um dia normal de trabalho.

Por conseguinte, ela não se deu ao luxo e tão pouco ao desafio de lembrar de devolver o que não a pertencia. Por má-fé? Esquecimento? Uma delas, talvez…

A verdade fez a nossa fonte confidenciar ao OC-Olho Clínico que “o defeito de levar equipamento do jogo para casa era hábito da equipa técnica do Mister Artur Semedo”.

Mas aonde e com quem estará o equipamento exactamente?

Ninguém diz de concreto. Sabe-se, apenas, que no regresso de Songo, o mesmo teria sido recolhido por Muandro – então delegado técnico – no tradicional cumprimento de uma ordem superior. E que, adiante, o teria transportado para um destino que não foi a sede do clube, numa viatura particular pertencente à um membro da equipa técnica.

A nossa fonte refere, em forma de suspeita, que esse defeito transformado em hábito tinha por objectivo tratar da lavagem semanal do equipamento, num “ponto estratégico” que faz parte das crenças de Artur Semedo e dos seus colaboradores mais directos, à revelia do clube.

De qualquer das formas, o GDM não usou a ventoinha no jogo da passada sexta-feira, 25-O, na vitória diante do Clube de Chibuto. Aliás, diante deste cenário, o clube viu-se, a uma velocidade de cruzeiro, obrigado a registar junto da Liga Moçambicana de Futebol o equipamento ora usado como alternativo.

Mas então Artur…Aonde está a ventoinha, afinal?



Categorias:Início, Outras Futebol

1 reply

  1. O grande misterio do equipamento sou o artur pode vir .a revelar o paradeiro .

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: