O Bidvest Wits, da vizinha África do Sul, leva vantagem sobre a União Desportiva de Songo, no play-off de acesso à fase de grupos da Taça CAF. Jogo da segunda mão terá lugar no próximo domingo, 03-N, em Joanesburgo.
A jogar no Estádio Nacional do Zimpeto, palco escolhido por Songo para acolher esta eliminatória, os sul-africanos foram dominadores em todos os aspectos, ante um adversário irreconhecível.
Vimos um bi-campeão nacional que esteve uns furos abaixo do que vem demonstrando, da sua real capacidade: combativa, criativa e até reactiva.
Deixou-se perder e hipotecou uma proeza maravilhosa, que é a do regresso às competições africanas.

Sofreu no minuto 19 por intermédio de Hotto. Quando quis responder a esse 0 a 1 desfavorável, igualou por Telinho aos 33. E minutos depois só não marcou porque Miquissone fez escândalo ao falhar um golo cantado.
No reatamento, mais do mesmo. Um Bidvest liderado pelo moçambicano Dominguês correu atrás da vantagem e precisou de apenas nove minutos desta etapa para a conseguir. O 2 a 1 foi assinado por Doutie.
O resultado não mais alterou e a UD de Songo teve de se queixar de si mesma por não ter conseguido mais. Porém, do jogo uma certeza: o Bidvest não é nada do outro mundo e está realmente ao nosso alcance.
O próximo encontro está agendado para domingo próximo, 03-N, em Joanesburgo, África do Sul.
Categorias:Início, Outras Futebol