Pobre Maxaquene: Já nem tem a quem e aonde ganhar!

Soma três derrotas consecutivas e está cada vez mais perto de bater o fundo do poço. Desta vez foi vítima da LDM-Liga Desportiva de Maputo, conjunto que não perde há quatro jornadas.

Neste encontro havido no campo da Matola C, na tarde deste sábado, 26-O, os tricolores até souberam aproveitar a delicadeza do adversário, forçando uma disputa que muito bem poderia terminar nos primeiros 45 minutos.

É que neste período, a LDM soube combinar a qualidade do seu futebol dominador com os falhanços. Foi perdulária até demais. Podia ir ao intervalo a golear e acabou vencendo por, apenas, 2 a 1.

Raúl marcou aos sete minutos e Mutong, a aproveitar-se da desatenção, empatou no minuto 20. Uma igualdade que durou, de resto, dois minutos. Aos 23 Gerson cabeceou para o fundo das malhas de Victor, na sequência de um livre indirecto teleguiado por Yudi.

Na etapa complementar, o Maxaquene entrou transfigurado. Venceu a batalha pelo controlo da zona de construção (o meio-campo), remeteu o adversário a defender, mas foram os da casa donos das maiores oportunidades de golo.

Foi mesmo contra a corrente do jogo que Raúl chegou ao 3 a 1, numa jogada de contra-ataque em que apareceu isolado diante de Victor. Faltavam 20 minutos para o fim do encontro.

Se na primeira parte a Liga precisou de três minutos para desfazer o empate de Mutong, desta vez Jorge precisou de um igual período para fazer o 3 a 2. Na sequência de um centro pela esquerda do ataque tricolor, uma tentativa de corte dentro da grande área coloca a bola no pé do autor do golo.

Com este golo, o jogo ficou ainda mais animado. O Maxaquene a apertar sem criar muito perigo e a LDM a contra-atacar com veneno, muitas vezes travado pelo guarda-redes Victor que, não fosse porque Raúl bisou, poderia ser o homem-do-jogo.

Com a vitória, a Liga ascende temporariamente para a 9.ª posição, enquanto o Maxaquene mantém-se na penosa 13.ª posição, de acesso ao Campeonato Nacional da Segunda Divisão.

Categorias:Início, Moçambola2019

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s