NO GDM: É com (mão de) Dário Monteiro que dá certo…

Depois de nove falhanços, a Águia voltou a ensebar as canelas em direcção ao Rei Sol. Ganhou no arranque da jornada 25 e Dário Monteiro devolveu a alegria ao ninho do glorioso. Semedo é coisa do passado…

Diz o adágio popular que “as pessoas passam e as instituições ficam”. No entanto e, com o advento de novas realidades típicas do avanço dos tempos, o mesmo vai sofrendo algumas alterações. Com mais ousadia chega mesmo a ser contrariado.

Nós, aqui no OC-Olho Clínico – ainda que falíveis – talvez disséssemos, a respeito, que “as instituições também reerguem-se das cinzas com o reaparecimento das pessoas”. E usávamos o regresso de Dário Monteiro ao Grupo Desportivo de Maputo como disso exemplo.

É que, sem ganhar a nove jogos consecutivos e com uma corda no pescoço, o Desportivo de Maputo decidiu “resgatar” o jovem técnico que, como primeira medida, aumentou o nível do banquinho que sustenta a vida do glorioso no Moçambola. Não o salvou ainda, é verdade, porque falta todavia desatar com calma e com todo o cuidado do mundo o nó ajustado pelo despedido de Artur Semedo.

Dário Monteiro chegou a bombeiro. Viu. Desligou as sirenes, colocou a mão na massa e, ao terceiro dia, ganhou. Cilindrou com nota altamente artística um Clube de Chibuto que passou noventa minutos atrás da sua própria sombra no Estádio Nacional do Zimpeto.

Comandou os alvinegros para uma vitória de 2 a 0, com golos de Dinis e Gregório, apontados nos minutos 53 e 87. Ou seja, na etapa complementar.

Com a suculenta vitória, o GDM saiu seguramente da zona da despromoção, ocupando actual e temporariamente a oitava posição da tabela classificativa com 32 pontos, a um do derrotado Clube de Chibuto que é, também à condição, o sexto lugar.

Categorias:Início, Moçambola2019

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s