Aonde treina o Desportivo de Maputo, afinal?

O Desportivo de Maputo não tem um, nem dois e muito três espaços para se treinar. Conta, isso sim, com quatro oficias, ademais de outro oficioso. Portanto, os alvinegros dispõem de cinco recintos desportivos para preparar os seus jogos.

Estádio Nacional do Zimpeto

Que beleza!!! Apesar de não ter um campo próprio para a realização dos seus jogos caseiros, o GDM-Grupo Desportivo de Maputo dispõe, actualmente, de cinco (sim, 1, 2, 3, 4, 5) espaços prontos para realizar os seus treinos.

Esta revelação foi feita por Inácio Bernardo, presidente desta colectividade, que falava esta quinta-feira, 24-O, para jornalistas numa conferência de imprensa que confirmou o despedimento de Artur Semedo.

Campo do Maxaquene

De acordo com o dirigente, no GDM “temos o Estádio Nacional do Zimpeto duas por semana para os treinos e a terceira para a realização do jogo, num contrato que existente com o FPD-Fundo de Promoção Desportiva”.

Temos, ainda, o campo do Maxaquene também duas vezes por semana, na esteira de um protocolo que existente entre o Desportivo e o clube tricolor para este efeito. Temos também o nosso sintético, do futebol de salão, que pode também ser trabalhado, ademais de termos o clube naval”, acrescentou Inácio Bernardo, mesmo sem contudo fazer referência ao Circuito de Recuperação António Repinga, que é também explorado pelos alvinegros para sessões de treino da equipa principal.

O famoso Repinga

Nunca paramos de treinar – Assegura

Clube Naval

Quanto ao caso levantado por Artur Semedo, então treinador principal do Desportivo de Maputo, de que a equipa realizou apenas dois treinos em 15 dias por “motivos que devem ser questionados à direcção”, Inácio Bernardo saiu em defesa do clube, garantindo que tal não constitui a verdade.

O sintético do GDM

O Desportivo de Maputo nunca parou de treinar, de tal forma que, esta semana, treinou sempre e vai continuar a treinar. Dispõe de todas as condições para este efeito”, assegurou.

Para o número 1, “o Desportivo tem espaços para treinamento, equipamentos e pessoal para trabalhar. Estamos preparados para isso e é isso que vamos fazer: trabalhar”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s