Associação Desportiva de Macuacua: presidente e atletas desavindos

Em causa estão os quatro meses de salários em atraso que o clube deve aos atletas, um facto que origina desconfianças entre as partes.

Na verdade, os atletas da Associação Desportiva de Macuacua foram todos dispensados no pretérito fim-de-semana, após a disputa da última jornada da Divisão de Honra a nível da Zona Sul do País e falhado que foi o objectivo da subida ao Moçambola2020para a Black Bulls.

No entanto, os atletas não acataram a ordem e continuaram a ocupar as camaratas pertencentes ao clube, impondo como condição para a saída o pagamento imediato e, na totalidade, dos quatro meses de salário em atraso.

Na altura, o presidente do clube disse que iria pagar assim que pudesse até porque, segundo referiu, estava decepcionado com a equipa por não ter alcançado o principal objectivo.

A quente, logo após o desafio, nada ficou resolvido. As partes desavindas concordaram em agendar um encontro para a manhã desta segunda-feira, 14 de Outubro, para talvez encontrar-se uma saída.

Porém debalde. Timóteo Fuel não foi à reunião para satisfazer os interesses dos atletas. Muito pelo contrário. Foi lá dar ultimato para que os grevistas abandonem rapidamente as instalações do clube.

Referiu, durante a reunião, que caso decidam ficar nas instalações do clube “só poderão ver a cor do dinheiro em Dezembro ou depois disso”, ou seja até quando ele quiser…

Os atletas, por sua vez, garantiram que não arredam o pé enquanto não “sentirem o cheiro do dinheiro” que muito os pertence. Logo quatro meses de salário que o clube deve.

Aliás, dizem ser essa a única forma que encontraram para reivindicar o pagamento daquilo a que têm direito, num gesto que sublinha total desconfiança da seriedade, palavra e na pessoa de Timóteo Fuel.



Categorias:Divisão de Honra, Início

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: