Black Bulls faz festa e FMF “gazeta” consagração

Festa de futebol, jantar de confraternização e fogo de artificio nos céus da Matola marcaram o dia de consagração da Black Bulls como vencedora da Divisão de Honra a nível da zona Sul do País. A FMF, entidade organizadora da prova, não só não entregou a taça dos campeões, como também não se fez representar no evento havido este sábado, 12 de Outubro, no campo do Afrin.

Foi, de resto, uma tarde de surpresas. A primeira, pela negativa, porque à entrada desta última jornada da Divisão de Honra a Black Bulls já era campeã. O jogo contra Académica seria, fundamentalmente, para o cumprimento de calendário e para que a FMF-Federação Moçambicana de Futebol pudesse efectuar a entrega de medalhas e troféus.

Porém não quis a federação juntar-se à festa, tendo o OC-Olho Clínico confirmado, no intervalo do jogo, que esta entidade organizadora da prova “não achou oportuno consagrar o vencedor da zona Sul do País, remetendo o evento para um momento posterior à homologação de resultados”, conforme referenciou uma fonte.

Ademais, a FMF nem se fez representar neste evento, um dado estranho que deve levantar todas as suspeitas se se considerar que a Black Bulls sagrou-se campeã desta divisão a uma jornada do fim da mesma. Terá esta conquista sem casos contrariado o sistema?

Mesmo sem vigário, a missa foi tónica!

Esteja o que esteja a preparar a federação, o certo é que a sua estranha ausência na consagração da Black Bulls não beliscou em nada o lado bom das surpresas que o dia havia reservado para os campeões.

Após o apito final do árbitro e tendo o encontro terminado empatado sem abertura de contagem, o rectângulo do campo do Afrin foi praticamente pequeno para atender aqueles que queriam efusivamente saudar os vencedores e imortalizar o momento com um clique.

De seguida, toda a Black Bulls reuniu-se para um foto de família de campeões, um momento que antecedeu ao jantar de confraternização que juntou, no mesmo espaço, ainda no campo do Afrin, atletas, equipa técnica, adeptos, funcionários e gestores deste clube. Não faltaram convidados, entre os quais dirigentes e jornalistas desportivos.

A noite foi por fim coroada com fogo de artificio que durante vários minutos coloriu os céus daquele ponto do Município da Matola. As estrelas do céu foram em algum momento substituídas por um espectáculo pirotécnico que eternizou uma frase. “Black Champions Bulls”.

1 reply

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s