Insólito: Vandalizam viatura do árbitro e alvinegros reinvidiram autoria

– E ameaçam de mortes outros juízes que prejudicaram o Desportivo de Maputo.

O árbitro principal do empate a zero entre as formações do Desportivo de Maputo e o de Nacala, Celso Alvação, viu a sua viatura vandalizada após este encontro. Alvinegros assumem a autoria do atentado.

Com efeito, a viatura do jovem árbitro internacional ficou sem os quatro pneus, criminosamente inutilizados por adeptos ligados ao Desportivo de Maputo, numa acção de reivindicação à sua actuação durante o encontro.

O veículo, de marca Toyota, estava na altura estacionado no parque do Estádio Nacional do Zimpeto, local que acolheu o encontro.

A reivindicação da autoria deste crime foi feita por Narciso Nhacila, um jornalista desportivo afecto ao Grupo Desportivo de Maputo, que se aproveitou da situação para ameaçar de morte os árbitros.

Trata-se, de resto, de um acontecimento que vai de certeza merecer toda a atenção da LMF-Liga Moçambicana de Futebol e do seu respectivo Conselho de Disciplina, visto que, no tocante às autoridades da administração da justiça nacional, tudo o que vem do futebol é atirado ao arquivo em nome da impunidade.

Eis o texto na íntegra de Narciso Nhacila

Celso Alvação ficou sem 4 pneus

O árbitro Celso Alvação ficou sem os quatro pneus da sua viatura.

Foram furados supostamente por adeptos do Desportivo de Maputo, em gesto de reacção a uma alegada má actuação sua e da equipa de arbitragem que chefiou no jogo entre alvi-negros e Desportivo de Nacala (0-0), na tarde desta sexta-feira.

Um golo não validado e outras decisões em prejuízo do Desportivo de Maputo esgotaram a paciência dos pacientes e animados adeptos do clube da união das raças preta e branca que optaram por fazer justiça própria para se verem reparados o mal que foi feito à sua equipa pela arbitragem .

Para inutilizar os quatro (4) pneus, foi usada uma chave de fenda.

A continuar assim, o próximo passo é um árbitro ser morto para alguém despertar do mal que há meses é feito ao Desportivo de Maputo pela arbitragem.

Narciso Nhacila

Categorias:Início, Moçambola2019

1 reply

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s