Contra Chibuto: Ferroviário de Nacala utilizou um atleta irregular

Uma distração ou obra de uma má interpretação do Regulamento Disciplinar fez com que o Ferroviário de Nacala alinhasse, domingo último (29), no Chibuto, com um atleta castigado.

Trata-se de Pedro Timbe, atleta que viu o quinto cartão amarelo no derby de Nacala, diante do Desportivo, disputado no santo dia de 22 de Setembro, para a jornada 20.

Porque castigado com um jogo de suspensão, Timbe deveria cumprir a pena no jogo imediatamente seguinte, ou seja, na jornada 21. Sucede, porém, que o Ferroviário de Nacala viu adiado o encontro desta ronda disputada a meio de semana, diante da União Desportiva de Songo, em virtude da segunda equipa estar envolvida nas provas africanas.

Este facto obrigava Timbe a cumprir o castigo no encontrou imediatamente seguinte, ou seja, da jornada 22 diante do Clube de Chibuto.

Porém, por distração e/ou obra da má interpretação do RD-Regulamento Disciplinar, no seu número 7 do artigo 22.º, o atleta não só constou da ficha técnica como também somou muitos e bons minutos de jogo.

Assim e, por força do mesmo RD, o Ferroviário de Nacala deverá ser punido com pena de derrota e uma multa de 150 mil meticais.

Refira-se que está partida terminou empatada a um golo. Marcou Heldinho para o Clube de Chibuto, aos 17 minutos e, um do intervalo, Terrance ficou o resultado final.

Categorias:Início

1 reply

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s