Eleições na FMF só em Dezembro e Simango está forte!

Assim decidiu a AG-Assembleia-Geral da FMF-Federação Moçambicana de Futebol, que reuniu esta sexta-feira, 27 de Dezembro, em sessão ordinária. Alberto Simango Júnior sai desta reunião com uma forte base de apoio.

Decidido. Os Órgãos Sociais da FMF vão a votos no próximo dia 14 de Dezembro, para a escolha de novos corpos gerentes para o quadriénio 2019/2023. Para este efeito, será convocada uma AG Extraordinária, conforme estava pautado na agenda dos trabalhos da magna reunião havida esta sexta-feira (27).

Os associados fizeram valer as pretensões de Alberto Simango Júnior, que pretende dirigir ilegalmente a federação até ao mês próximo de Dezembro, visto que o seu mandato expirou a 23 de Agosto último.

Ademais, Simango derrotou algum sector das associações que exigia que o escrutínio tivesse lugar a 8 de Novembro, tendo para o efeito fundamentado que a escolha de 14 de Dezembro era para dar tempo das selecções competirem nas provas que se avizinham nos próximos dois meses. A título de exemplo, os Mambas jogam a 11 e 19 de Novembro as primeiras duas jornadas de acesso ao CAN-2021.

Simango sai desta AG fortalecido!

Conforme avançou o OC – Olho Clínico na antevisão deste encontro (https://olhoclinicomoz.com/2019/09/27/fmf-popularidade-de-simango-vai-hoje-a-escrutinio/), um dos propósitos de Alberto Simango Jr. com esta AG era de testar a sua popularidade. A sua aceitação no cosmo das associações. Fê-lo com mestria e saiu com uma nota alta.

Viu os seus Relatórios de Actividade e de Contas aprovados, sendo que este último, apesar do ruído que criou na sala Ferdinand Wilson, foi ratificado com seis votos a favor, um número que diz muito sobre a aceitação de Alberto Simango Júnior a nível das associações.

Aliás, só o facto de ter conseguido que as eleições fossem marcadas para 14 de Dezembro, vencendo a pretensão de alguns associados, já diz muito sobre a popularidade de Alberto Simango Júnior e do seu elenco directivo.

* OC – Olho Clínico a partir da FMF, local que há instantes acolheu a AG Ordinária



Categorias:Início, Outras Futebol

1 reply

Trackbacks

  1. Cinco associações provinciais dizem SIM a Feizal Sidat! | Olho Clínico - Desporto Moz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: