Moçambola2019: É, a água, um aperitivo?

Perguntava um gestor desportivo de renome na praça, no tradicional almoço que uma certa equipa da Matola oferece aos seus visitantes, entre os quais dirigentes do clube adversário antes de qualquer enfretamento. É que o convidado teria rejeitado sopa para abrir a via para o estômago com água.

Isto vem muito a propósito do arranque este sábado, 21 de Setembro, da jornada 20 do Moçambola2019. Uma tarde repleta de empates para começar, mas com muitos golos já que a água também mata a sede.

Em Maputo, no clássico da jornada, o Ferroviário de Maputo até chegou cedo ao golo, assinado por Alain, logo aos oito minutos. Mas porque – e disto temos a certeza – não se recomenda ir com muita sede ao pote, Hammed fez a locomotiva e seus apaniguados lambuzarem-se com um golo merecedor de todas os elogios. 1 a 1 no minuto 69, para encerrar as contas do jogo.

A história repetiu-se no Alto Makhassa, terreno no qual o ENH de Vilankulo e dono da casa só chegou ao golo da igualdade no primeiro minuto de compensação para lá dos 90. Norberto foi o autor. Para o Ferroviário da Beira marcou Dayo no minuto 8 da primeira parte.

Mais golos foram registados no terreno do Ferroviário da Beira, casa emprestada ao Têxtil de Púngué. O Baía de Pemba até foi ao intervalo a vencer por 1 a 0, mercê do golo de Yeyé no minuto 43.

Porém, volvidos seus minutos da etapa complementar Mauro tratou de colocar o resultado no seu ponto justo, uma igualdade que durou apenas cinco minutos, ou até quando Hélder fez a reviravolta no marcador.

O tento que devolveu a igualdade no marcador, marcado (novamente) por Yeyé, surgiu no minuto 67, ou seja, 11 minutos depois de a equipa da casa colocar-se na frente do marcador.

A jornada prossegue este domingo, 22 de Setembro, com a disputa dos seguintes jogos a partir das 15 horas:

Clube de Chibuto X Maxaquene

Ferroviário de Nampula X Textáfrica de Chimoio

Costa do Sol X Incomáti de Xinavane

Desportivo de Nacala X Ferroviário de Nacala

União Desportiva de Songo X Liga Desportiva

Quadro de resultados deste sábado (21):

Ferroviário de Maputo 1 – 1 Desportivo de Maputo

ENH de Vilankulo 1 – 1 Ferroviário da Beira

Têxtil de Púngué 2 – 2 Baía de Pemba



Categorias:Início

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: