A União Desportiva de Songo e o Ferroviário de Nampula protagonizaram uma partida de loucos esta quarta-feira, 18 de Setembro, no Estádio 25 de Junho, em desafio de acerto de calendário da 17ª jornada.
Os adeptos não poderíam sair-se mais felizes com o espectáculo proporcionado pelas duas equipas. Por muito que a equipa da casa tenha saído prejudicada nessa balança ímpar de golos: sete tentos.
Foi vencedora a UD de Songo que, para todos os efeitos, chegou quatro vezes à baliza contrária.
No que aos acontecimentos diz respeito, os donos da casa foram primeiro à fonte, quando transcorridos apenas dois minutos do encontro.
Mas porque os primeiros nem sempre são os bem-sucedidos, foram os treinados por Nacir Armando que foram em último à fonte mataram a sede.
Empate aos 18 minutos, por Candinho e cambalhota no marcador aos 33, com tento da autoria de Luís Miquissone. Adiante, Telinho colocou no minuto 45 o marcador em 1 a 3, sempre a favor de Songo.
Ainda assim, o Ferroviário de Nampula não desistiu. Acreditou…Aos dois minutos da segunda parte, Betinho marcou e reduziu para 2 a 3, porém de nada lhe valeu esse acerto visto que, aos 72, Mário Sinamunda fez o 2 a 4.
O terceiro golo da equipa locomotiva é que encerrou as contas do jogo, chegou somente no quarto e último minuto de compensação e levou assinatura de Lanito.
Com a vitória, a União Desportiva de Songo (35 pontos) manteve o seu voo de aproximação ao topo da tabela classificativa, distando-se a três pontos do líder Costa do Sol (38).
O Ferroviário de Nampula manteve a sua amada antepenúltima posição da tabela classificativa com 17 pontos.
Categorias:Início
Deixe uma Resposta