LDM abraça o ridículo na Matola C

Em tarde de humilhação total e completa aos donos da casa, o Desportivo de Nacala colocou este sábado, 14 de Setembro, um ponto final à discussão matemática de quem está, afinal, na zona da despromoção.

Os canarinhos até foram ao intervalo a perder por 1 a 0, graças ao golo do médio muçulmano Turras, na transformação de uma grande penalidade no minuto 41.

Aliás, se o futebol fosse esse desporto de lógica, a Liga Desportiva poderia ter ido ao intervalo a vencer por muito mais: foi dona e mandona do jogo na primeira etapa. Soube controlar todos os cenários com uma perfeição inversa aos falhanços dos seus ataques.

No entanto, esse poderío aparente da LDM ficou literalmente nos balneários. A equipa voltou transfigurada. Irreconhecivel em todas as linhas.

Foi a Liga aos balneários e voltou uma sombra. Sem alma. Sem forças. Como que se sobre os céus da Matola C tivesse ocorrido uma rutilante erupção da noite sobre o dia. A clareza foi-se com a chegada do intervalo.

Cara ou coroa?

Mas porque há quem vê clareza na escuridão, Nacala não demorou muito para impor essa lei da vida. 1 a 1 no segundo minuto da etapa complementar, da autoria de Isaías na sequência de um livre directo que fez a bola embater na barreira para trair o guarda-redes Mokas.

A LDM não reagiu e, mais uma vez na sequência de uma bola parada que evidenciou um processo defensivo gripado neste tipo de lances, Touré apareceu isolado no primeiro poste para virar o marcador. 1 a 2 para o Desportivo de Nacala, isso um pouco antes da primeira hora.

Mais do que se inconformarem na última meia-hora do jogo, sobretudo quando os canarinhos já se davam por satisfeitos com a vantagem, os anfitriões foram capazes de fazer pior. Não oferecerem resistência e ainda aceitarem ser presas fáceis de um inofensivo Desportivo de Nacala que saiu da Matola goleador.

3 a 1 tranquilo por Eládio, a 17 minutos dos 90, para a emoção completa de Antero Cambaco e comoção total de Nilton Terroso, um treinador português que está a conseguir historicamente colocar um colosso do futebol moçambicano no caminho da despromoção.

A LDM é agora líder da zona da despromoção com 22 pontos, enquanto o Desportivo de Nacala sobe temporariamente para a posição 10 com 25 pontos.



Categorias:Início

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: