Queria ganhar por 10 a 0 – Luís Gonçalves

Após o apito final do árbitro e a certificação de Moçambique não só ganhou o jogo como também assegurou a presença na fase de grupos de apuramento ao Campeonato Mundial de Futebol, Qatar2022, Luís Gonçalves era um homem bastante feliz. Leia, abaixo, as principais linhas da sua intervenção na conferência de imprensa que se seguiu ao encontro.

SENTIMENTO PELA VITÓRIA? Estamos todos contentes. Fomos todos seguros e calculistas. Mais uma vez se tivéssemos marcado nas várias oportunidades que tivemos se calhar não sairíamos tão aborrecidos, até porque mesmo ao intervalo fomos a ganhar por 1 a 0, uma vantagem que poderia ser por mais.

Foto: Sérgio Costa

AVALIAÇÃO DO JOGO? Na minha perspectiva de treinador, acho que fizemos um óptimo jogo. Em alguns momentos sofremos e em outros não fomos muito eficazes na tomada de decisões. Mas, no global, acho que fizemos um óptimo jogo e merecemos a vitória. Como disse, ganhamos 2 a 0, mas poderíamos ganhar por mais.

ABORDAGEM DO JOGO? Eu assumi a equipa para uma prova de fogo, para o mata-mata. E, assim sendo, o que é mais importante? Jogar bem ou ganhar? Eu, muitas vezes, prefiro jogar mal e ganhar do que jogar bem e perder. Mas, claro, se me perguntarem do que mais gosto, direi-vos que é de jogar bem e ganhar.

NÃO FOI EUFÓRICO NOS FESTEJOS? Por vezes temos de ser mais comedidos e menos eufóricos nas vitórias, como também menos derrotistas quando perdemos.

O QUE BUSCA PARA A SELECÇÃO? A minha preocupação e missão é fazer com que a equipa ganhe jogos. Reparem que tivemos duas vitórias consecutivas sem sofrer golos. Eu também queria ganhar por 10 a 0 e fazer com que o público vibrasse com muitos golos e excelente futebol.

Categorias:Início, Mambas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s