Ferroviário de Maputo bi-campeão nacional de basquetebol

Ao bater o Costa do Sol no terceiro “play-off” – em princípio a melhor de cinco – o Ferroviário de Maputo revalidou na noite desta quarta-feira, 11 de Setembro, o título de campeão nacional de basquetebol em seniores masculinos.

A turma locomotiva da capital do País venceu o terceiro jogo consecutivo da final da Liga Moçambicana de Basquetebol, por 86 a 68.

Os bi-campeões venceram este encontro exibindo um grande nível táctico, que quando soluçava vinha ao de cima a qualidade individual dos seus atletas. O Costa do Sol ainda ofereceu resistência, mas estava escrito que o conjunto mais experiente venceria não só esta final, em específico, mas o campeonato no seu todo.

O primeiro período terminou com o parcial de 22 a 12 a favor da equipa locomotiva. Apesar de ter vencido o segundo período por 19 a 24, o Costa do Sol foi ao intervalo a perder por uma diferença de cinco pontos: 41 a 36.

No reatamento, o Ferroviário de Maputo voltou a exibir o seu poderío neste encontro que decorreu no Pavilhão da Académica de Maputo. 18 a 15.

Com o marcador a apontar para 59 a 51, as duas equipas entraram no terceiro e último período, que foi na verdade para os verdes e brancos imporem a sua lei sobre uma equipa canarinha que nem ofereceu resistência. 27 a 17 no parcial e 86 a 68 no marcador final.

Álvaro Manso MVP da final

O poste espanhol ao serviço do Ferroviário de Maputo, Àlvaro Manso, foi eleito Jogador Mais-Valioso da final, ao ser determinante para a conquista do título, o segundo consecutivo da equipa locomotiva.

Foto: Franck Guerreiros Basquetebol

Ainda no capítulo dos títulos individuais, Ismael Nurmamade, do Ferroviário da Beira, venceu os prémios de Melhor Marcador da prova, também o de Melhor Triplista.

A Custódio Muchate coube, por fim, o prémio de Melhor Ressaltador.

Categorias:Início

1 reply

  1. Valeu…boa noite. Boa informacao .precisamos disto..manter as pessoas informadas…e as fotos estao bem nitidas foram bem tiradas.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s