Ao bater o Costa do Sol no terceiro “play-off” – em princípio a melhor de cinco – o Ferroviário de Maputo revalidou na noite desta quarta-feira, 11 de Setembro, o título de campeão nacional de basquetebol em seniores masculinos.
A turma locomotiva da capital do País venceu o terceiro jogo consecutivo da final da Liga Moçambicana de Basquetebol, por 86 a 68.
Os bi-campeões venceram este encontro exibindo um grande nível táctico, que quando soluçava vinha ao de cima a qualidade individual dos seus atletas. O Costa do Sol ainda ofereceu resistência, mas estava escrito que o conjunto mais experiente venceria não só esta final, em específico, mas o campeonato no seu todo.
O primeiro período terminou com o parcial de 22 a 12 a favor da equipa locomotiva. Apesar de ter vencido o segundo período por 19 a 24, o Costa do Sol foi ao intervalo a perder por uma diferença de cinco pontos: 41 a 36.
No reatamento, o Ferroviário de Maputo voltou a exibir o seu poderío neste encontro que decorreu no Pavilhão da Académica de Maputo. 18 a 15.
Com o marcador a apontar para 59 a 51, as duas equipas entraram no terceiro e último período, que foi na verdade para os verdes e brancos imporem a sua lei sobre uma equipa canarinha que nem ofereceu resistência. 27 a 17 no parcial e 86 a 68 no marcador final.

Álvaro Manso MVP da final
O poste espanhol ao serviço do Ferroviário de Maputo, Àlvaro Manso, foi eleito Jogador Mais-Valioso da final, ao ser determinante para a conquista do título, o segundo consecutivo da equipa locomotiva.

Ainda no capítulo dos títulos individuais, Ismael Nurmamade, do Ferroviário da Beira, venceu os prémios de Melhor Marcador da prova, também o de Melhor Triplista.
A Custódio Muchate coube, por fim, o prémio de Melhor Ressaltador.
Categorias:Início
Valeu…boa noite. Boa informacao .precisamos disto..manter as pessoas informadas…e as fotos estao bem nitidas foram bem tiradas.
GostarGostar