O Ferroviário de Maputo leva uma vantagem considerável sobre o Costa do Sol, ao fim de dois jogos do “play-off” da final da Liga Moçambicana de Basquetebol, na série a melhor de cinco. A locomotiva vence por 2 a 0.
Com efeito, a equipa locomotiva derrotou na noite deste domingo, 08 de Setembro, os canarinhos por 94 a 87, um resultado que só foi encontrado nos cinco minutos de prolongamento. As duas equipas terminaram o tempo regulamentar empatadas a 79 pontos.

No primeiro encontro, disputado na noite de sábado, 07 de Setembro, o Ferroviário de Maputo treinado por Milagre Macome venceu pelo esclarecedor resultado de 93 a 76.
Refira-se que as duas equipas observam esta segunda-feira, 09 de Setembro, um período de descanso. Voltam à quadra do Maxaquene na terça-feira, 10 de Setembro, a partir das 18 horas, para o terceiro “play-off” que pode vir a ser decisivo para o Ferroviário de Maputo revalidar o título, caso vença naturalmente o encontro.
Ferroviário da Beira conquista o terceiro lugar
No segundo “play-off” do apuramento do terceiro classificado, o Ferroviário da Beira bateu por sua vez a Universidade Politécnica por 104 a 84, conquistando assim a medalha de bronze desta competição, visto que no primeiro confronto a locomotiva do Chiveve venceu por 75 a 48.
Categorias:Início, Modalidades
Deixe uma Resposta