Liga Desportiva de Sofala in “La Remontada”

A Liga Desportiva de Sofala está nas meias-finais da Taça de Moçambique, a segunda maior competição futebolística do País. Recuperou de uma desvantagem quase que impossível, mas precisou de prolongamento para colocar o ouro sobre o azul.

Por fim, de nada valeu o jogo treino daquela tarde de quarta-feira, 17 de Julho. Na hora da verdade, foi até aqui a desconhecida Liga Desportiva de Sofala que adaptou, para o futebol, o best seller dos revolucionários sete contos do enorme e eterno Luís Bernardo Honwana

A jogar com uma desvantagem inicial de 2 a 0, registada do encontro da primeira mão, a Liga Desportiva de Sofala entrou por cima do visitante Desportivo de Maputo, mas só conseguiu desactivar a igualdade no marcador quando transcorridos 45 minutos. Ou seja, no último segundo da primeira parte, por intermédio do veterano Buramo.

Sem poder de reação, o Desportivo de Maputo entrou na etapa complementar com a clara missão de queimar o tempo para não sofrer com as incursões da Liga. Chegou a irritar os adeptos da equipa da casa com a lenta reposição da bola, tanto no pontapé de baliza como nos lançamentos. O cai-cai também esteve ali, como estratégia de jogo, a auxiliar Artur Semedo e os seus pupilos. 

Perdoados estaremos se afirmarmos que os próprios jogadores da Liga Desportiva foram, em algum momento, os apanha-bolas para obrigar o adversário a jogar?

Mas porque quem ri por último ri melhor, a estratégia do Desportivo de Maputo só foi inútil até ao minuto 90.

É que no primeiro e último minuto de compensação, para lá dos 90, Muhate instalou o pânico na equipa adversária e levou o público da casa ao delírio. Anulou por completo os efeitos do jogo treino de Zimpeto e empatou o agregado a dois golos. 

Prolongamento até ao momento de glória

Com o jogo no prolongamento, o Desportivo de Maputo jogou como que a forçar o desempate por grandes penalidades. Mas a sua estratégia pouco convincente durou até ao minuto 100 ou, em bom rigor diga-se, até ao décimo minuto de compensação.

É que Ilídio colocou o ouro sobre o azul quando, no centésimo minuto do jogo fez o 3 a 0 que, para qualquer efeito, não mais alterou. A Liga Desportiva de Sofala confirmava, assim, a presença nas meias-finais da Taça de Moçambique neste que é, em absoluto, o seu ano de afirmação no futebol moçambicano.

De referir que a Liga Desportiva de Sofala milita na segunda divisão do futebol nacional, enquanto o Desportivo de Maputo é candidato ao título do Moçambola2019



Categorias:Início, Outras Futebol

1 reply

Trackbacks

  1. Taça de Moçambique: Chibuto esteve lá pertinho… | Olho Clínico - Desporto Moz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: