Novo “Caso Siaw”: Mussito coloca Lichinga em maus lençóis

O Sporting de Nampula denuncia o Ferroviário de Lichinga, vencedor da Divisão de Honra da zona Norte (2019), por alegada utilização irregular de um atleta. O dossier foi esta quinta-feira depositado na sede da FMF por Mussito Júnior, presidente do clube leonino.

De acordo com a alegação a que o OC-Olho Clínico teve acesso, o Sporting de Nampula refere que o Ferroviário de Lichinga utilizou, ao longo desta época, um atleta inscrito na Federação Moçambicana de Futebol com recurso a documentação falsa.

Pior do que isso, o atleta em causa é origalmente de nacionalidade congolesa, de nome Mutamba Ngoy, mas que alinhou este ano no Ferroviário de Lichinga com um Bilhete de Identidade supostamente fabricado pela Direcção Nacional de Identificação Civil com o nome de Alberto João Noé. Portanto, um estranho moçambicano de gema.

No ano passado, o atleta em causa representou a Liga Desportiva de Monapo, com o nome de Mutamba Ngoy (…) Terminada a época passada, transferiu-se para o Ferroviário de Lichinga onde não só passou a utilizar um Bilhete de Identidade moçambicano como também, pasme-se, passou a ser Alberto João Noé“, disse-nos o jovem presidente do Sporting de Nampula, que referenciou que causou uma estranheza oceânica o facto de um cidadão congolês adquirir a nacionalidade moçambicana e ainda mudar o seu próprio nome.

De referir que, a uma jornada do fim da prova, o Ferroviário de Lichinga assegurou a presença no Moçambola do próximo ano com um total de 28 pontos, quatro de avanço sobre o segundo classificado, no caso o Sporting de Nampula.

No entanto, a confirmar-se a denúncia lavrada por Mussito Júnior, o Ferroviário de Lichinga perderá seguramente pontos, um cenário que devolverá o Sporting de Nampula à elite do futebol nacional.

No ano passado, recordemos, o Grupo Desportivo Maputo assegurou assim mesmo o apuramento ao Moçambola2019, depois de denunciar a AD de Macuacua e ganhar o famoso “Caso Siaw“.

O OC-Olho Clínico promete acompanhar AO Minuto este assunto.

3 replies

  1. o presidente do SPORTING DE NAMPULA E CONIVENTE NA FALSIFICAÇÃO DO BI DE NGOI, POIS CONHECE A FONTE DO BILHETE EM CAUSA, PORQUE, NÃO SE PERCEBE OS PORQUE, DA DENUNCIA DEPOIS DO INFRACTOR TRANSPORTAR O BI 3 ANOS EM NAMPULA, SEM A DENUNCIAR. PELOS VISTOS O BI TRATOU-SE EM MONAPO EM 2016. NA MINHA OPINIÃO OS DENUNCIANTES SÃO CONIVENTES NO CASO DE FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS APENAS PARA VEREM OS OUTROS A DESCARRILAR. DESTA A BALA DEVERIA BATER PARA OS PREVARICADORES DA FALSIFICAO. O PRESIDENTE DO SPORTING DE NAMPULA E COMPANHIA DEVE RESPONDER EM TRIBUNAL, PELO CONHECIMENTO DOS FACTOS. PARA MIM, O FERROVIÁRIO FEZ A SUA PARTE QUE LHE CONVINHA, ACHO NÃO TEM CULPA.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s