Dois atletas promissores fora da lista dos “Mambas”

Questões burocráticas, relacionadas com a falta de atestado de residência, impedem que Geny Catamo e Kamo-Kamo façam já parte das escolhas de Luís Gonçalves para os “Mambas”. O novo seleccionador baralha agora novos nomes para substituir os dois atletas. 

Geny Catamo, dos juniores do Sporting e Kamo-Kamo, actualmente nos sub-23 do Vitória de Setúbal, ainda não têm a situação de residência em Portugal regularizada, facto que dificultará o seu regresso àquele País do Velho Continente, caso viagem para da Europa.

Os mesmos atletas não poderão, por ora, juntar-se à selecção nacional, facto que já é aliás do conhecimento da FMF-Federação Moçambicana de Futebol e do próprio seleccionador nacional.

Inútil seria referir que, entre os passados meses de Abril e Maio, Bruno Langa, numa situação similar, teve de perder a recta final do Campeonato de Portugal ao serviço do Amora, por ter acreditado na promessa de Abel Xavier de interceder junto do Consulado de Portugal para agilizar o processo de Pedido de Visto para regressar a Portugal, depois de ter acedido à convocatória para alinhar na selecção nacional dos sub-23.

Bruno ficou ´retido´ em Maputo só a treinar na LDM-Liga Desportiva de Maputo, uma situação pela qual Geny Catamo e Kamo-Kamo não vão seguramente querer passar. 

Luís Gonçalves baralha alternativas

Para colmatar estas ausências anunciadas, o seleccionador nacional de futebol, Luís Gonçalves, baralha novos nomes internos, estando igualmente equacionado o regresso do capitão Dominguês Pelembe, numa espécie de “a pedido do público, vale a pena ver de novo”, visto que não caiu bem aos amantes do futebol moçambicano a exclusão do Puto Maravilha da lista que vai defrontar as Maurícias na pré-eliminatória de acesso ao Mundial-2022

2 replies

  1. o nosso novo treinador teria procurado primeiro as normas a seguir.
    veja só, ouve já um baralho.
    uma vez que deixou de fora o “puto maravilha, que deixa assim mesmo ”
    mesmo eu não aceitaria ser a última opção.
    nós como Moçambicanos só queremos ouvir gritos de vitória

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s