DIVISÃO DE HONRA: Black Bulls mais perto do Moçambola2020

Bateu este sábado, 24 de Agosto, o Matchedje de Maputo e, sem esperar pelo fecho da jornada, leva oito pontos de vantagem sobre a dupla seguidora: Macuacua e Desportivo da Matola. Faltam 8 jornadas para o fim da prova.

Está cada vez mais claro que só uma hecatombe de proporção universal impedirá esta Black Bulls de estar na próxima edição do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola2020.

Em jogo da jornada 14 da Divisão de Honra e a jogar em casa, no Afrin, esta colectividade exibiu o seu poderío ao conseguir revirar, em apenas três minutos, um resultado que lhe era desfavorável de todo. Tudo à base do sacrifício, do talento e da capacidade de superação. Tanto individuais, como colectivos.

No minuto 62, o guarda-redes Ivan até travou uma grande penalidade do Matchedje, mas não conseguiu ficar com a bola. Na recarga, os “militares” chegaram ao golo.

No entanto durou pouco mais de cinco minutos a orquestra da banda militar, essa enconstada na bancada sul. Ou seja, até quando Ejaita quis o silêncio dos saxofones, pratos de choque, bumbos e trompetes, para simplesmente se ouvir a melodia do seu piano goleador.

Depois de uma enorme jogada colectiva na zona intermediária, um passe vertical cede o esférico ao touro matador que, depois de passar por dois defesas contrários no limite da grande área, isolou-se para, num toque subtil, colocar o marcador no seu ponto justo. 1 a 1 no minuto 68.

Três minutos mais tarde, a história volta a repetir-se. Na mesma rota. Com uma jogada similar. E só vamos colar o parágrafo anterior, substituindo apenas Ejaita por Jesus.

Depois de uma enorme jogada colectiva na zona intermediária, a bola é depois deixada com Jesus que, depois de vencer uma batalha técnica com os centrais militares, isolou-se e, com um outro toque subtil, levantou o Afrin. 2 a 1 no minuto 71.

De resto, uma vitória que coloca a Black Bulls treinada por Hélder Duarte cada vez mais perto do Moçambola2020, agora com oito pontos de avanço sobre o segundo classificado, à espera de se conhecer o resultado da AD de Macuacua que pode reduzir para cinco esta diferença – caso derrote nesta jornada o Ferroviário de Gaza.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s