AFROTAÇAS: UD de Songo elimina Simba da Tanzânia

A UDS-União Desportiva de Songo assegurou este domingo, 25 de Agosto, a passagem para a primeira eliminatória de acesso à Liga dos Campeões Africanos, ao eliminar o Simba Sport Club da Tanzânia. Segue-se agora o Platinum do Zimbabwe.

A equipa nacional chegou primeiro ao golo, à passagem do primeiro quarto de hora do jogo. Foi na cobrança de um livre directo, da autoria de Luís Miquissone desde a zona da meia-lua. Um tento artístico que silenciou por completo um estádio com cerca de 50 mil pessoas a apoiar a equipa da casa.

A quatro dos noventa, o Simba forçou o empate na transformação de uma grande penalidade, mas nada que tirasse os bi-campeões nacionais da primeira eliminatória de acesso à Liga dos Campeões Africanos. Refira-se que, na primeira mão, as duas equipas empataram sem abertura de contagem no Caldeirão do Chiveve.

O adversário que agora se segue é o FC Platinum do Zimbabwe, conjunto que nesta pré-eliminatória bateu o Nyasa Big Bullet do Malawi pelo agregado de 3 a 2, que foi curiosamente o resultado obtigo na segunda mão.

1 reply

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s