LDM em queda livre: É agora líder da zona de despromoção

Com a derrota esta quarta-feira, 21 de Agosto, a Liga Desportiva de Maputo passou para a zona de despromoção, em troca directa com o ENH de Vilankulo. Baía de Pemba e Têxtil de Púnguè foram felizes.

Três derrotas consecutivas. Oito golos sofridos, zona de despromoção e nada mais que consiga salvar esta LDM-Liga Desportiva de Maputo que, para a jornada 17 do Moçambola2019, voltou a distribuir pontos, mais uma vez dentro da sua própria casa.

Sem nunca conseguir dar luta ao longo dos 90 minutos, com uma equipa que nunca conseguiu implatar o seu jogo, tacticamente bloqueada sem ideias e tecnicamente bloqueada, a LDM perdeu por 0 a 2 diante do ENH de Vilankulo, com tentos todos apontados ao longo da primeira parte por Eurico (16 minutos) e Laque (39′).

Com esta vitória importantíssima neste arranque da segunda volta, o ENH de Vilankulo safa-se da zona de risco e passa a somar 26 pontos, na zona intermediária da tabela classificativa. Fez, outrossim, uma troca directa com a LDM que é agora líder da zona de descida com 22 pontos – ainda que empatado com o Desportivo de Nacala que leva todavia vantagem no confronto directo os “muçulmanos“.

Baía de Pemba e Têxtil de Púnguè estão afinal vivos

Ainda esta tarde, o Baía de Pemba goleou o Desportivo de Nacala por 3 a 1, em confronto havido no Campo Municipal de Pemba. Marcaram Yeyé aos 9 minutos, Marcelo aos 79 de grande penalidade e Ramadua aos 88. O tento dos canarinhos foi apontado por Edson aos 75.

Apesar da vitória, o Baía mantém-se na zona de descida com 17 pontos, alcançando porém o Maxaquene na posição 13 da classificação.

Quem também não cruzou os braços foi o Têxtil de Púnguè que, apesar de ser o lanterna vermelha da prova, bateu esta tarde, no Caldeirão do Chiveve, o Clube de Chibuto por 1 a 0. O único tento do jogo foi anotado em cima do minuto 90 por intermédio de Tinho.

Os fabris da Manga somam agora 14 pontos, enquanto os guerreiros de Gaza mantêm-se com os 25 pontos.



Categorias:Início

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: