Afrobasket: Resta-nos o bronze contra Mali

Moçambique perdeu na noite desta sexta-feira, 16 de Agosto, o acesso à final da prova africana, ao ser eliminado nas meias-finais pela selecção anfitriã Senegal. Ao combinado nacional resta lutar pela medalha de honra. 

As guerreiras até tiveram uma entrada avassaladora, ao saírem-se vencedoras, no primeiro período, pelo esclarecedor parcial de 8 – 18. Aliás, no segundo voltaram a estar a frente do marcador por 11 – 17, totalizando uma vantagem 17 a 35 ao intervalo. 

Mas porque no basquetebol não existem vantagens confortáveis, as donas da casa transfiguraram-se. Entraram dominadoras na etapa complementar e contrariaram de todo a táctica do nosso seleccionador Julian Martínez. Aliás, veio ao de cima a  histórica superioridade do Senegal sobre Moçambique, que venceu no terceiro e quarto períodos por 22 a 9 e 19 a 13, respectivamente. 

Resultado final? 60 a 57 a favor do Senegal e um Moçambique que perdeu o acesso à final desta importante prova que decorre na cidade de Dakar. Às guerreiras cabe agora a luta, este domingo, 18 de Agosto, pelo terceiro lugar contra o Mali, a partir das 17h30 de Maputo. 

De referir que o Mali também perdeu o caminho da glória derrotada pela Nigéria nas meias-finais por 79 a 58, conjunto este que joga a partir das 20 horas deste domingo (18) a grande final contra o Senegal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s