Moçambique perdeu na noite desta sexta-feira, 16 de Agosto, o acesso à final da prova africana, ao ser eliminado nas meias-finais pela selecção anfitriã Senegal. Ao combinado nacional resta lutar pela medalha de honra.

As guerreiras até tiveram uma entrada avassaladora, ao saírem-se vencedoras, no primeiro período, pelo esclarecedor parcial de 8 – 18. Aliás, no segundo voltaram a estar a frente do marcador por 11 – 17, totalizando uma vantagem 17 a 35 ao intervalo.
Mas porque no basquetebol não existem vantagens confortáveis, as donas da casa transfiguraram-se. Entraram dominadoras na etapa complementar e contrariaram de todo a táctica do nosso seleccionador Julian Martínez. Aliás, veio ao de cima a histórica superioridade do Senegal sobre Moçambique, que venceu no terceiro e quarto períodos por 22 a 9 e 19 a 13, respectivamente.

Resultado final? 60 a 57 a favor do Senegal e um Moçambique que perdeu o acesso à final desta importante prova que decorre na cidade de Dakar. Às guerreiras cabe agora a luta, este domingo, 18 de Agosto, pelo terceiro lugar contra o Mali, a partir das 17h30 de Maputo.
De referir que o Mali também perdeu o caminho da glória derrotada pela Nigéria nas meias-finais por 79 a 58, conjunto este que joga a partir das 20 horas deste domingo (18) a grande final contra o Senegal.
Categorias:Início, Modalidades, Moz no Estrangeiro
Deixe uma Resposta