Afrobasket: Moçambique bate Egipto e está nas meias-finais

A selecção nacional de basquetebol sénior feminina assegurou a presença nas meias-finais do Afrobasket-2019, prova que decorre em Dakar, Senegal. Próximo adversário? Senegal ou Angola.

Para este efeito, as “Samurais” superaram a sua congénere do Egipto com o resultado global de 80 a 66, em partida realizada na tarde desta quinta-feira, 15 de Agosto.

As treinadas por Julian Martinez tiveram uma entrada avassaladora, ao vencerem com critério e categoria o primeiro quarto, pelos expressivos 26 pontos a 9. No segundo foram até surpreendidas e perderam por 11 a 19.

Mas nada que não se corrigisse. O interregno fez-lhes tão bem que nas duas etapas complementares venceram parcialmente por 16 a 14 e 27 a 24, respectivamente.

No plano individual, o destaque deste encontro foi seguramente para a atleta moçambicana Tamara Seda, com um registo de 17 pontos e 13 ressaltos.

Moçambique conhecerá o adversário das meias-finais dentro de instantes, esse que sairá do vencedor do encontro entre as selecções de Senegal e de Angola.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s