Juvenis do Clube de Amigos agridem árbitro na Matola

Contestavam uma grande penalidade assinalada a favor do Desportivo da Matola “B”. Impediram a cobrança do pontapé e agrediram o árbitro principal e um dos seus auxiliares, até estes darem por terminada a partida muito antes do minuto 90. 

O facto sucedeu na manhã de domingo último, 11 de Agosto, na cidade da Matola. O Desportivo da Matola “B”, anfitrião do jogo, recebia no seu terreno o Clube de Amigos da Matola para a 9ª jornada do Campeonato Provincial de Futebol de Maputo, no escalão de juvenis.

Conforme apurámos e mais tarde confirmado pela Associação Provincial de Futebol de Maputo, tudo desenrolou-se no arranque da segunda parte do jogo quando o juiz principal desta partida assinalou uma grande penalidade a favor do Desportivo. Considerou, o homem do apito, ter havido uma cotovelada do guarda-redes sobre um adversário na zona de rigor. 

Contestando a decisão, os juvenis do Clube de Amigos impediram, no primeiro instante, a cobrança do castigo máximo, arremessando deliberadamente as bolas para fora do recinto do jogo. No instante seguinte da confusão instalada, agrediram o árbitro principal e um dos seus assistentes alegando que estavam a prejudicar a sua equipa

Diante do cenário e, já em apuros, sobretudo porque não havia policiamento, o árbitro principal viu-se obrigado a apitar para dar por terminado o encontro, no mesmo instante em que corria para o balneário que foi, diante daquele cenário de violência pura, o seu refúgio. 

Ainda assim, os atletas menores de 17 anos seguiram o árbitro. Só não conseguiram introduzir-se dentro do balneário porque, enfim, a porta foi um excelente escudo protetor dos homens do apito.

A Associação Provincial de Futebol de Maputo revelou ao OC-Olho Clínico que o caso já está nas mãos do seu Conselho de Disciplina para efeito de avaliação e deliberação a respeito deste caso que nada valoriza o futebol moçambicano, sobretudo o de formação. 

Categorias:Início, Outras Futebol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s