Por fim, o Sol da Costa Brilhou no Inverno

O Costa do Sol sagrou-se campeão do inverno ao terminar a primeira volta do Moçambola2019 como líder destacado da tabela classificativa. O Ferroviário manteve a segunda posição e um jogo falta para a definição completa do pódio. 

Há jogos que começam com um resultado desnivelado. O havido este domingo, 11 de Agosto, no campo do Costa do Sol, é disso o exemplo. A turma canarinha entrou simplesmente a vencer ao Ferroviário de Nampula quando logo no primeiro minuto Isac fez o 1 a 0. 

Sem poder de reação ao golpe madrugador, a turma locomotiva não viu a baliza contrária e porque andou sempre perto de sofrer, Isac aproveitou a oportunidade que teve, no minuto 40, para bisar, fazendo o 2 a 0 com que se foi ao intervalo. 

Na etapa complementar, a turma canarinha geriu o esforço, por conseguinte o resultado, mas sofreu uma contrariedade, digamos banal, no minuto 89 quando Betinho reduziu a desvantagem para o 2 a 1 final. 

Com este triunfo, o Costa do Sol confirmava, assim, a honrosa conquista da primeira volta do Moçambola2019. Um campeão de inverno com 28 pontos. Um brilho do sol da costa neste período do ano. 

Ferroviário não desarma na perseguição

A equipa locomotiva do Chiveve manteve a segunda posição, por isso a perseguição ao líder Costa do Sol, ao receber e derrotar o Ferroviário de Nacala por 1 a 0. O tento foi anotado pelo capitão Maninho, a 10 minutos do intervalo, na transformação de uma grande penalidade. 

Quem também aproximou-se ao pelotão da frente, temporariamente na terceira posição, com 24 pontos, é o Desportivo de Maputo que, num jogo de enorme grande nível, havido no campo da Matola C, bateu a Liga Desportiva de Maputo por 3 a 2, com golos de Hammed (35`), Rodrigues (42´) e Macaime (76`), enquanto que Mabote (51´) e Kabine (81`) marcaram os muçulmanos. 

A jornada fica completa esta quarta-feira, 14 de Agosto, dia em que esta agendado o encontro entre as formações da União Desportiva de Songo e o Clube de Chibuto, que foi marcado para esta data devido à participação do bi-campeão nacional nas Afrotaças.  

Quadro de resultados da jornada 15:

Ferroviário de Maputo 3 – 1 Maxaquene

Golos: Mário 44´ e 78´, Alan 71´ / Domingos (gp) 82`

Costa do Sol 2 – 1 Ferroviário de Nampula

Golos: Isac 1´ e 40´ / Belito 89´

Ferroviário da Beira 1 – 0 Ferroviário de Nacala 

Golo: Maninho 35´

Desportivo de Maputo 3 – 2 Liga Desportiva 

Golos: Hammed 36´, Rodrigues 42´, Mabote 51´ / Mabote 51´ e Kabine 81`

Incomáti de Xinavane 1 – 0 Textáfrica de Chimoio

Golo: Jacob 4´

ENH de Vilankulo 1 – 0 Baía de Pemba

Golo: Parkim 60´

Desportivo de Nacala 3 – 1 Têxtil de Púnguè

Golos: Não temos autores

Para quarta-feira (14):

UD de Songo X Clube de Chibuto

Categorias:Início

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s