Árbitro envolvido na polémica vitória tricolor regressa contra Ferroviário de Maputo

Arlindo Silvano Nuvunga foi o juíz principal na última e polémica vitória do Maxaquene no que vai deste Moçambola2019, a 06 de Julho de 2019. Jogava-se para a jornada 10, no campo do Afrin. Depois disso, o árbitro nunca mais cruzou o caminho tricolor e esta equipa nunca mais ganhou.

Quatro jogos depois de estar no ajuizamento da polémica vitória sobre a LDM-Liga Desportiva de Maputo, Arlindo Silvano Nuvunga volta a ser escalado para apitar um derby da capital do País, envolvendo este mesmo Maxaquene que nos últimos quatro jogos averbou três e um empatou.

O jovem árbitro, da COPAF-Comissão de Árbitros de Futebol da Cidade de Maputo estará no encontro entre a equipa tricolor e a do Ferroviário de Maputo, agendado já para este sábado, 10 de Agosto, no Estádio da Machava.

Arlindo Silvano e Abdul Omar

Para este encontro, curiosamente, Arlindo Silvano leva o mesmo auxiliar daquele desafio da décima jornada, o jovem Teófilo Mungói como primeiro assistente.

Mais curioso ainda é que Luís Fortunato volta a ser indicado delegado técnico do jogo pela CNAF-Comissão Nacional de Árbitros de Futebol, com a missão clara de avaliar a prestação de Arlindo Silvano e de Teófilo Mungói, tal como fez na outra ocasião.

Do quarteto que esteve naquela tarde de 06 de Julho, em que o olho do furacão piscou para a arbitragem, a CNAF deixou desta vez de fora Moreira Machava (segundo assistente) e Felisberto Timane (quarto árbitro), substituídos respectivamente por Alcides Dombe e Carlos Cuna.

Após a vitória polémica contra a LDM, o Maxaquene averbou três derrotas e um empate. Volta este sábado (10) a cruzar o caminho de Arlindo Silvano Nuvunga e o seu eleito assistente Teófilo Mungói, no derby contra o Ferroviário de Maputo.

De lembrar que Arlindo Silvano Nuvunga é o árbitro que em meados de 2013 foi agredido, em pleno jogo, pelo treinador Abdul Omar, que contestava a sua actuação durante um jogo.

Categorias:Início, Moçambola2019

Tagged as:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s