Falhamos na táctica defensiva – Victor Matine

Após o apito final, Victor Matine apresentou-se à imprensa para avaliar a partida. Fê-lo, como que obrigado. De semblante fechado e com as mãos trémulas que não conseguiram nunca esconder o nervosismo pela forma como a sua equipa caía eliminada. Gaguejante como aquele comedido  que censura as palavras certas antes de as proferir.

Prestação da equipa: Fizemos uma primeira parte de sonhos. Mas tudo descambou na etapa complementar, por culpa própria. É triste perdermos esta eliminatória pela forma como nos entregamos neste jogo. É triste. 

Foto: Sérgio Sitoe

O que determinou a eliminação dos “Mambas”: Não estivemos bem defensivamente. Foram os erros defensivos que nos tiraram da eliminatória seguinte. É inconcebível que numa situação de bola enviada para as costas da nossa defesa, concretamente do nosso lateral, não apareça ninguém para disputar. Principalmente sendo uma bola passível de ser disputada. 

O que falhou, tecnicamente: Aquilo que são os princípios tácticos quando uma equipa está a defender. Primeiro homem, redução de espaço no portador da bola, pois esta bola deveria ter chegado no lado contrário. Houve, portanto, uma variação de espaço, situação na qual o meu lateral esquerdo não está lá. Há falta de cobertura de Danilo nas costas, no lance em que aparece  o número 7 do Madagáscar a marcar o segundo golo. No cômputo geral, na envolvência colectiva sob ponto de vista defensivo não estivemos bem.

As culpas do desaire: Eu assumo a culpa por aquilo que foram os erros defensivos da minha equipa, sob ponto-de-vista táctico. A nossa defesa tremeu e eu já havia chamado os jogadores à atenção no intervalo. Não sou eu quem iria entrar no campo para fazer a cobertura defensiva. Mas assumo a culpa. 

Futuro de Matine: Continuar a trabalhar para a correção destes erros. É só com a exercitação que nós iremos corrigir estes erros defensivos cometidos pela equipa. Infelizmente não podemos trabalhar esta semana, porque não teremos os jogadores disponíveis, visto que regressam para os seus clubes. Teremos de esperar uma outra oportunidade para voltar a tê-lo e levarmos adiante o trabalho de correcção táctica no contexto da selecção. 



Categorias:Início, Mambas

Etiquetas:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: