O Simba Sport Club da Tanzânia é o adversário da UDS-União Desportiva de Songo na pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões Africanos, da temporada 2019/2020. A equipa técnica reage ao que ditou o sorteio recentemente feito pela CAF-Confederação Africana de Futebol.
Apesar de considerar tratar-se de um adversário ao nível da equipa bi-campeã nacional, Chaquir Bemat, treinador adjunto da UDS, adivinha dificuldades nesta pré-eliminatória, sobretudo pela experiência que a turma tanzaniana transporta nas Afrotaças.
De acordo com braço-direito de Nacir Armando, “não podemos pensar que será tudo fácil. O Simba está sempre neste tipo de competição, o que significa que está bastante preparado para os dois jogos”.
Ainda assim, Chaquil não deixou de exibir o seu optimismo quanto à passagem da UDS para a fase seguida, na medida em que ser um adversário difícil não significa ser impossível. Ou seja, não se pode considerar o Simba Sport um clube imbatível.

“Estamos motivados a atacar esta competição. Vamos a esta eliminatória bastante preparados, pelo que todos temos chances de passar para a fase seguinte”, referenciou, acrescentando que a sua equipa trabalhará fortemente para abordar da melhor maneira os dois desafios que marcam o arranque do longo caminho para a Liga dos Campeões Africanos.
A primeira mão desta pré-eliminatória terá lugar entre os próximos dias 9 e 11 de Agosto, no Caldeirão do Chiveve, enquanto a segunda será disputada na Tanzânia entre 23 e 25 de Agosto.
O vencedor entre as duas equipas defronta, na eliminatória seguinte, o vencedor da pré-eliminatória entre as formações do Nyasa Big Bullet do Malawi e o FC Platinium do Zimbabwe, no próximo mês de Setembro.
Importa lembrar que a UDS é a única equipa representante de Moçambique nas Afrotaças da temporada 2018/2019, depois de confirmada a desistência do Costa do Sol, vencedor da Taça de Moçambique.
Categorias:Início