Victor Matine confessa: “Mambas” precisam de sorte

Jogar muito e tão bem por vezes não é tudo para alcançar vitórias. Sobretudo aos “Mambas” desta era. Uma era recente iniciada por Abel Xavier e agora continuada por Victor Matine. Moçambique precisa da estrelinha da sorte. 

É a leitura feita esta quinta-feira, 25 de Julho, pelo próprio seleccionador nacional de futebol, Victor Matine, na véspera do último ensaio para o jogo contra Madagáscar, para a primeira mão da pré-eliminatória de acesso ao CHAN-Campeonato Africano das Nações para Jogadores Internos.

De acordo com Matine, no futebol nem sempre as equipas que jogam melhor são as que ganham. E os “Mambas” não são disso uma excepção, pelo que “precisamos da estrelinha da sorte para que não possamos perder jogos em momentos cruciais”. Sobretudo contra o Madagáscar, nos dois desafios que se seguem. 

Para este técnico, Moçambique tem neste momento atletas que se aplicaram bastante ao longo da semana, que não só querem ser mais fortes em relação ao adversário, como também ambicionam dar motivos de alegria aos moçambicanos. “Eles querem bastante orgulhar o País”, disse Matine que não escondeu a habitual confiança em um bom resultado. Sempre com ajuda da estrelinha da sorte, obviamente. 

Sobre o adversário, o técnico disse ter, a seu dispor, informações bastantes para que “contrariar o factor casa” que joga, neste caso, a favor do Madagáscar, “um adversário que está a crescer e contra o qual já jogamos por diversas vezes”.

“Será um jogo difícil. Os aspectos tácticos estarão lá porque as duas equipas encaixam-se e conhecem-se perfeitamente. Por isso digo que há indicações de que iremos trazer um bom resultado deste jogo, fundamentalmente se estivermos mais coesos do que o adversário, em função também do trabalho que realizamos ao longo da semana”, concluiu Victor Matine

De lembrar que a selecção nacional de futebol joga na tarde do próximo domingo, 28 de Julho, em Antananarivo para a primeira “mão” da pré-eliminatória de acesso ao CHAN.



Categorias:Início, Mambas

2 replies

  1. Logo no seu primeiro jogo quer histórias, não podemos só confiar na sorte, é preciso trabalho.

    Gostar

  2. precisamos de trabalho e não a sorte.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: