Victor Matine: Salvador ou Sabotador ao Serviço da Nação?

Ainda que interinamente, Matine é a aposta express de Alberto Simango Júnior para substituir o descartado Abel Xavier. Tem, por ora, a curta missão de comandar os “Mambas” do Moçambola contra o Madagáscar, no caminho para o CHAN-Campeonato Africano para Jogadores Internos. 

 

É promovido de adjunto a seleccionador nacional principal por mérito próprio, ou porque sempre ambicionou o cargo, mormente ter sido o principal ajudante de Abel Xavier no fracassado projecto que culminou com a saída do luso-moçambicano?

 

Alberto Simango Júnior tem a resposta. Aliás, a deu durante a conferência de imprensa na qual apresentou Victor Matine como novo timoneiro dos “Mambas“. A lógica, de acordo com o número um da Federação Moçambicana de Futebol, não foge da urgência de preparar a equipa nacional para o jogo deste fim-de-semana. Contra Madagáscar, na pré-eliminatória de acesso ao CHAN

Apesar de um todo grupo não ter apresentado resultados satisfatórios, nessa avaliação global feita pelo próprio Simango, este dirigente desportivo clarificou que “sempre acreditamos nesta equipa técnica, no seu todo“.

 

Neste momento [que sucede a saída de Abel] não há melhor coisa do que trabalhar com pessoas que conhecem os jogadores, a casa”, contastou, referenciando que é fundamentalmente a partir deste ponto de vista que viu Victor Matine como a melhor escolha. “Sobretudo para o momento em que estamos a atravessar“. 

 

“Aceitei porque me identifico com a nação”

 

Passar de um papel secundário para primário deixa qualquer actor orgulhoso. E foi o que se viu. O Olho Clínico encontrou, naquela conferência de imprensa, um Matine dos tempos áureos de docência. Seguro de si, tranquilo e com um discurso consistente. Não tremeu em momento algum, tal como sucedia quando no mesmo local aparecia na sombra de Abel Xavier

 

É uma honra para mim aceitar esta desafio. Qualquer um que se identifica com esta bandeira, com a sua nação, acabaria por aceitar o desafio“, confessou-se, tendo na ocasião agradecido à federação, na pessoa de Alberto Simango Jr, pela confiança depositada em si. 

Categorias:Início

1 reply

  1. Estamos cansados cm esses dizem que não apoiamos mas assim já não da deveria não existir mas seleccao nacional ate ud de macuacua fc é melhor que esses da seleção.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s