A selecção nacional feminina de sub-19 de basquetebol bateu este sábado, 20 de Julho, a anfitriã Tailândia, por 66 a 39, naquela que foi a sua estreia absoluta na fase final de um Campeonato do Mundo deste escalão. Na manhã deste domingo (21) defronta Canadá.
A vitória de Moçambique começou a ser construída logo no primeiro período, quando saiu a vencer por 22 a 13.
Aliás, as treinadas por Leonel Manhique “Mabê” dissiparam todas as dúvidas do seu poderio diante da selecção anfitriã da prova ao saírem-se ao intervalo a vencer por 38 a 22, mercê do 16 a 9 registado na segunda etapa do desafio.

É verdade que no basquetebol não se constroem vantagens confortáveis, mas no terceiro tempo Moçambique colocou a mão na vitória ao vencer pelo expressivo resultado parcial de 18 a 6. Ou seja, 56 a 28 no global.
O último período foi de, digamos, relaxamento do combinado nacional que apontou apenas 10 pontos, contra 11 das anfitriãs. 66 a 39 no marcador final, uma vitória histórica para todos os efeitos, nesta estreia absoluta da selecção nacional de sub-19 na fase final de um Campeonato Mundial de Basquetebol.
A nível individual, o destaque nesta partida vai para nossa atleta Chanaya Pinto, eleita melhor jogadora da partida com 16 pontos, o mesmo que conseguiu a também moçambicana Hulda Joaquim.

Com Canadá este domingo (21) para a segunda jornada
A selecção nacional volta a entrar em cena este domingo, 21 de Julho, a partir das 9h30 diante do Canadá, para a segunda jornada do Grupo A.
A selecção americana vem de uma derrota diante da Letónia, por 65 a 54, no confronto da ronda inaugural.

Categorias:Início, Moz no Estrangeiro
Deixe uma Resposta