Tenho missão de catapultar o Ferroviário de Nampula

Akil Marcelino tem clara a missão para a qual foi contratado ao Ferroviário de Nampula. Reconhece a limitação do plantel, mas diz ser possível, no fim, os axinenes serem felizes.

Akil Marcelino já trabalha ao serviço do Ferroviário de Nampula. Encontra-mo-lo a preparar a deslocação a Maputo, cidade na qual defrontará, domingo próximo, 21 de Julho, o seu homónimo da capital, para a jornada 13 do Moçambola2019.

Na primeira pincelada que fez para a imprensa, disse ter encontrado o básico para poder desenvolver o seu trabalho até ao fim da presente época. “Um bom balneário e um alto espírito de solidariedade da equipa. Há união dentro do grupo”.

Temos é que trabalhar outros aspectos como, por exemplo, o padrão do jogo. E eu darei o meu melhor para este efeito”, manifestou adiante, indicando que é só nesta linha de trabalho árduo e de comprometimento de todos que o Ferroviário de Nampula trilhará a rota dos bons resultados.

Temos de fazer bem o trabalho para que possamos ter boas exibições e resultados”, considerou, ainda.

Mas porque o clube que encontrou não navega num mar de rosas, tanto mais que foi contratado em substituição do despedido Antero Cambaco, Akil esbaforiu a honestidade ao assumir que para qualquer caminhada há sempre um obstáculo.

É verdade que temos um plantel com uma média de idade alta e sem, por isso, muita disponibilidade física. Um grupo com poucos miúdos. Mas notei que muitos são bons tecnicamente”, pelo que “iremos trabalhar naquilo que somos fortes e trazer bons resultados”.

Questionado sobre o efeito psicológico da mudança de treinador nesta locomotiva da capital do Norte, Akil Marcelino foi claro, sem meias medidas: “Quero alavancar a moral deles e devolver as vitórias para esta colectividade

De lembrar que Akil Marcelino assinou um contrato válido por seis meses, com opção de renovação por mais um ano. Terá como adjunto Amisse Barros, ido da Liga Desportiva de Maputo e Rockssana Guente como treinador de guarda-redes.

Categorias:Início, Moçambola2019

Tagged as:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s