Soalpo desacredita Abdul Omar em dia de festa da cidade

Na antevisão deste encontro, Abdul Omar prometeu fulminar a equipa que disse ser conhecedor. Mas a realidade tratou de revelar o contrário. Chibuto saiu da Soalpo humilhado. Jogou-se esta quarta-feira, 17 de Julho, para a primeira mão da Taça de Moçambique.

Nos primeiros 45 minutos, o Clube de Chibuto defendeu como podia as investidas de um Textáfrica que queria felicitar com vitória os 50 anos da ascensão de Chimoio à categoria de cidade.

Porém foi de grande penalidade que os donos da casa desbravaram a defensiva contrária, abrindo a rota da goleada. A castigar uma mão à bola de uma defensor guerreiro numa zona bastante proibida, Dário anotou 1 a 0, quando decorridos 49 minutos.

Dois minutos mais tarde, Dário fez o bis em mais um lance de bola parada, desta vez na cobrança de um livre directo.

À entrada do último quarto de hora, Magaba juntou-se à festa e levou o público da casa ao delírio, com o 3 a 0 da sua autoria.

Porque tudo isto foi pouco, a três minutos do apito final DiMaria isolou-se e, so com o guarda-redes pela frente, escolheu o lado para o qual quis marcar e encheu o saco.

Estava feito o 4 a 0 na Soalpo, um recinto que acabou sendo o palco central das quinquagésimas celebrações do dia da Cidade de Chimoio.

Songo surpreendido em Nacala

No outro confronto dos quartos-de-finais da Taça de Moçambique, o Ferroviário de Nacala bateu a União Desportiva de Songo por 1 a 0, com golo solitário de Terrance.

O jovem avançado congolês marcou contra a sua própria equipa, visto que está em Nacala por empréstimo da União Desportiva de Songo, preterido por Nacir Armando.

Já em Maputo, no campo do Afrin, a Black Bulls e o Ferroviário de Maputo protagonizaram um combate nulo, também para a primeira mão dos quartos-de-final da segunda maior competição futebolística nacional.

Para completar o ciclo, o Desportivo de Maputo e a Liga Desportiva de Sofala medem forças a partir das 19 horas, no Estádio Nacional do Zimpeto.

De referir que os confrontos da segunda mão estão agendados para os próximos dias 31 de Agosto e 01 de Setembro.

Categorias:Início, Outras Futebol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s