Sidat apoia selecção sub-19 de basquetebol para Mundial da Tailândia

A Sidat Sport procedeu à entrega esta segunda-feira, 15 de Julho, de equipamento desportivo e valores monetários para apoiar a participação da selecção nacional de sub-19 de basquetebol feminino no Campeonato Mundial deste escalão, a ser disputado na Tailândia.

No concreto, a Sidat Sport ofereceu um conjunto de equipamento completo de jogo, principal e alternativo, bem como de estágio para toda a delegação moçambicana que entre os dias 20 e 28 do mês em curso estará em competição de alto nível na Tailândia.

Outrossim, a Sidat Sport apoiou a FMB-Federação Moçambicana de Basquetebol com um cheque no valor de 200 mil meticais, sempre com o propósito de assegurar a presença condigna da selecção nacional de sub-19 naquele país do sudeste da Ásia.

No global, este contributo dado pela Sidat Sport à FMB é estimado em cerca de 500 mil meticais.

Refira-se que a entrega do equipamento desportivo, bem como do valor monetário, foi feita por Feyzal Sidat, director-geral desta empresa de referência nacional na venda de material desportivo, ao presidente da FMB Francisco Mabjaia.

“O basquetebol merece apoio porque tem dignificado o País”

Falando à imprensa que cobriu a cerimónia, Feyzal Sidat revelou que este gesto da sua empresa surge em resposta ao apelo recentemente feito pelos antigos atletas para que apoiemos esta modalidade…Especificamente a esta selecção que vai partir hoje (segunda-feira, 15 de Julho) para Tailândia“. 

O basquetebol é uma modalidade que várias vezes tem dignificado o País além-fronteiras, tanto é que agora a selecção dos sub-19 vai competir no Campeonato Mundial. É razão mais do que suficiente para prestarmos o nosso apoio“, assegurou Feyzal Sidat, que numa palavra dirigida às atletas pediu que se recordem que carregam, para Tailândia, pouco mais de 27 milhões de almas. 

“É um contributo bastante valioso para o basquetebol”

Para o presidente da FMB, o apoio prestado pela Sidat Sport veio para suprir algum défice com que se debatia a sua agremiação para assegurar a presença condigna da selecção nacional no Campeonato Mundial de Basquetebol

O apoio mometário veio dar um contributo naquilo que são as despesas desta selecção sub-19 na Tailândia. Este apoio é especificamente para esta campanha, a do Mundial“, disse Francisco Mabjaia que garantiu, por outro lado, estarem criadas todas as condições para que esta selecção nacional participe condignamente nesta competição internacional a ter lugar na Tailândia entre os próximos dias 20 e 28 de Julho.



Categorias:Início, Modalidades

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: